17/01/20

Guia online de empresas

Som alto é prejudicial à saúde

FONOAUDIOLOGIA

16/06/2014


Som alto 01

Proteja sua audição, mesmo você que trabalha com música e sons!

 

Sabia que podemos te ajudar?

 

Muitos músicos e técnicos de som não utilizam os protetores auditivos, obrigados por lei para quem trabalha no ruído. Hoje existem no mercado protetores com filtro flat (atenuador linear) que mantém o mesmo espectro de frequência do som original, atenuando apenas o nível de pressão sonora em níveis de 9, 15 ou 25dB, variando com o ambiente e/ou instrumento a que estão expostos.

 

Som alto 02

Os músicos usam os retornos de chão no palco, para orientar-se quanto ao tempo e andamento dos demais músicos fechando assim a boa música. Nestes casos, temos os monitores individuais que permitem ao músico o retorno do som com qualidade e isolamento acústico de até 25dB, protegendo assim sua audição nos ensaios e shows.

 

Esses monitores são montados a partir de pré-moldes das orelhas dos músicos e adaptados de acordo com o ear que desejar, com numero de driver que desejar (de 1 a 5 drivers). Esses monitores individualizados são confeccionados primeiramente aqui em São Sebastião do Caí, com a fonoaudióloga Angela, e enviados os pré-moldes a Audiocare, em São Paulo.

 

A Audicare tem parceria com os fones Westone e, assim, os monitores estarão disponíveis em 15 dias. Esses monitores individuais e personalizados são os indicados para músicos, Dj’s, produtores musicais, técnicos de som e apreciadores da música. A partir disso, pode ser feito o melhor monitoramento da quantidade de retorno em dB, prevenindo a audição de todos que trabalham com música!

Comentários

Descrição da coluna FONOAUDIOLOGIA

Outras matérias da coluna FONOAUDIOLOGIA

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: