27/01/20

Guia online de empresas

Aparelhos personalizados, diferenciados, de ostentação, uma moda perigosa

ODONTOLOGIA

24/03/2014

Hoje em dia, a moda influencia as pessoas. Clareamento, piercing dental, entre outros, são procedimentos que personalizam nosso sorriso, deixando-o mais bonito e sem comprometimento à saúde.

 

Em outros países, como na África do Sul, pessoas retiram dentes da frente, os chamados “cap flats smiles”; no Japão, ter dentes tortos já estava na moda há algum tempo entre os adolescentes. Agora no Brasil, estão na moda os aparelhos falsos. São coloridos, trançados, trabalhados, dando a impressão de que não são falsos. Um perigo que envolve o exercício ilegal da Odontologia e pode causar perdas dentárias futuras, além de perda óssea e outros problemas normalmente irreversíveis.

 

Esse mercado de aparelhos “personalizados” é disseminado por meio das redes sociais. São coladas um conjunto de peças sobre os dentes, sem critério nenhum. O fio colocado (de vassoura, de luz, etc) irá realizar uma força e movimentação incorretas sobre os dentes, reesultando em dentes mais tortos e com reabsorção de raiz.

 

Cabe ao paciente, escolher um bom profissional especializado na área de Ortodontia, para fazer o tratamento correto de seus dentes.

 

Luana 01

 

 

 

Luana 02

 

No caso dessa foto, o incisivo central do lado esquerdo do paciente foi fortemente tracionado para fora do rebordo ósseo.

 

 

VÍDEO: http://www.youtube.com/watch?v=zfLJy_P830w.

Comentários

Descrição da coluna ODONTOLOGIA

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: