15/07/18

Guia online de empresas

Pareci Novo | História do Município

 

Nos idos de 1800, o Estado era dividido em grandes fazendas. Não foi diferente na região. As terras que formariam, mais tarde, as primeiras floriculturas pertenciam à fazenda Pareci. A fazenda dividia-se, pela parte oeste, com Francisco Ivo, pelo leste, com sargento José d’Azevedo e tenente-coronel Manuel Alves Guimarães e, pelo norte, com o arroio Cadeia.

Essas terras situavam-se, então, entre Maratá e São Sebastião do Caí, em ambos os lados do arroio São Salvador, e tinham uma extensão de 3 a 4 léguas quadradas. O nome Pareci vem de um índio do Mato Grosso que mudou-se para a região quando tinha entre 9 e 10 anos e era descendente das tribos dos Parecis. Apesar disso, a maioria da população é de origem alemã, da cidade de Hamburgo, na Alemanha.

Em 20 de março de 1992, foi sancionada a Lei nº 9620/92, pelo então governador do Estado, Dr. Alceu Collares. O município tem área de 58,2 metros quadrados, com um clima úmido bastante propício para o cultivo de flores, citrus e de mudas nativas. Recentemente, foi concluído o asfaltamento da via que liga Pareci Novo a São Sebastião do Caí e a Montenegro.

Mais informações sobre o município

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: