19/10/17

Guia online de empresas

Antônio Mello Alimentos inaugura loja em São Sebastião do Caí

Empresa produz e comercializa produtos, visando uma alimentação mais saudável

22/08/2014
Antônio Mello Alimentos inaugura loja em São Sebastião do Caí

Antônio Mello Alimentos inaugura loja em São Sebastião do Caí

Desde 31 de julho, São Sebastião do Caí está com uma nova opção em alimentação saudável. É a Antônio Mello Alimentos – Nutrindo a vida com mais sabor. A loja funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 314 (prédio da Caixa Federal), em frente à Praça Padre Edvino Puhl, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min, sem fechar ao meio-dia, e sábado, das 8h30min às 13 horas.

 

 

A Antônio Mello Alimentos oferece uma variada gama de produtos:

- Frutas secas, grãos e cereais;

- Vitaminas e minerais;

- Orgânicos e integrais;

- Sem glúten, sem lactose e sem açúcar;

- Nutrição esportiva (melhores suplementos nacionais e importados);

- Beleza e bem-estar.

 

 

PROMOÇÃO DE ABERTURA

 

De 31 de julho a 05 de setembro, a cada R$ 50,00 em compras, o cliente concorre a um Whey Protein da Optimum, um dos melhores e mais completos wheys do mundo, e a um cesto recheado dos melhores produtos naturais da atualidade. O sorteio será no dia 06 de setembro (sábado).

 

 


 

 

Acompanhe, abaixo, a entrevista feita pelo Portal Vale do Caí com Elisabete Dietrich, sócia-proprietária da Antônio Mello Alimentos.

 

 

Portal Vale do Caí: Como surgiu a Antônio Mello Alimentos?

 

Elisabete Dietrich: A primeira geração da família Mello está estabelecida desde 1965 no município de Pareci Novo, cultivando a terra como agricultores familiares.

 

As atividades comerciais iniciaram-se em 1988, quando o agricultor Antônio Gelci de Mello, da segunda geração da família, com a participação efetiva da esposa, resolveu comercializar sua própria produção de frutas e aipim em conjunto com seus pais, para  os vales do Sinos e Caí.

 

Em 2008, conjuntamente com a terceira geração da família Mello, surgiu a empresa Antônio Mello Alimentos, especializada em industrialização e comércio atacadista de produtos congelados, no intuito de proporcionar hábitos alimentares saudáveis e praticidade ao consumidor.

 

A vontade de progredir, as parcerias e muito trabalho foram as ferramentas utilizadas para a ampliação constante dessa empresa. Aliando-se a importância de todos nós termos uma alimentação saudável, surgiu então o novo e atual empreendimento, que é o varejo de produtos naturais e suplementos alimentares.

 

A quarta geração da família, recém-chegada, estará crescendo conhecendo uma utilização consciente dos recursos naturais e preservação ambiental na produção primária, industrialização e comércio dos seus produtos, dentro de uma organização transparente, que acredita nas relações de confiança, respeito e valorização das pessoas e empresas com as quais negocia e trabalha.

 

 

Portal Vale do Caí: Onde a empresa atua atualmente?

 

Elisabete: Atualmente a empresa atua nos municípios de Pareci Novo (matriz/distribuidora) e São Sebastião do Caí (varejo/produtos naturais).

 

 

Portal Vale do Caí: Que produtos oferece? Com que diferenciais?

 

Elisabete: Oferecemos produtos naturais de origem garantida, sendo que nossa preocupação é levar até o consumidor um produto que tenha sua eficácia garantida. Pois, nesse ramo, existem muitos produtos que se dizem naturais, mas, muitas vezes, isso não é uma realidade. A nossa empresa se preocupa em buscar cada produto na sua melhor forma e origem. Segue um exemplo: existem extratos de plantas milagrosos na melhora e/ou cura de enfermidades, mas, se eles não forem extraídos corretamente e da planta certa, não possuem nenhum beneficio. Por isso, trabalhamos com fornecedores conceituados no mercado. Desse modo, contribuímos com a saúde e bem-estar do consumidor. Também oferecemos variada gama de suplementos alimentares, nacionais e importados, de excelente qualidade por um preço acessível.

 

 

Portal Vale do Caí: Quais as contribuições em termos de saúde e bem-estar?

 

Eisabete: Sempre lembramos que uma alimentação saudável deve ser praticada ao longo de toda vida e não somente dois meses antes do verão, pois não é somente um reflexo estético que deve ser proporcionado por ela, mas numa melhora na qualidade de vida. Lembrando que 49% da população com 20 anos ou mais estão acima do peso e 14,8% são obesos (IBGE, 2010). Esse dado não é restrito ao nosso país, pelo contrário, reflete a cultura do fast-food vivenciada e incentivada no século passado. Assim, a busca por melhor qualidade de vida está presente no cotidiano das pessoas, sendo a alimentação uma das principais formas para se atingir tal objetivo.

 

Outro ponto que consideramos importante é o conceito errôneo que as pessoas têm de que se alimentar de uma forma saudável exige muito tempo e dinheiro. Pelo contrário, os alimentos saudáveis evoluíram muito e hoje temos disponíveis na loja alimentos prontos para o consumo, de sabor agradável e de fácil introdução no cardápio de pessoas que nunca consumiram esses tipos de alimentos. Em nossa opinião, o que é caro hoje são remédios para hipertensão, diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos, etc.

 

 

Portal Vale do Caí: Tem produtos à venda na loja que necessitam de prescrição de um profissional da saúde (médico, nutricionista, etc)?

 

Elisabete: É de grande importância a orientação de um profissional da saúde em elaboração de dietas, principalmente devido às especificidades de cada ser humano, como, por exemplo, necessidade nutricional de cada indivíduo. No entanto, é claro que não há a necessidade da orientação de um profissional para saber que alimentar-se com um alimento orgânico, integral, com menos açúcar e sódio, por exemplo, traz benefícios incontáveis à saúde.

 

 

Portal Vale do Caí: Na loja, o cliente encontra orientação sobre a alimentação oferecida?

 

Elisabete: Na loja, você será atendido por alguém comprometido com seu bem-estar, que não adotou uma alimentação saudável há poucos dias e sim desde que nasceu, que aprendeu com seus pais a amar a vida e, por isso, amar seu corpo. E quem ama seu corpo não faz uso de nada que possa prejudicá-lo. Assim, você será orientado e informado sobre as funções de cada produto comercializado. Também estamos sempre estudando, participando de curso e workshops sobre alimentação natural e uso de suplementos esportivos.

Fotos: Divulgação

Comentários

Mais entrevistas

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: