20/01/20

Guia online de empresas

Dinamite Joe comemora 10 anos lançando novo trabalho

Grupo voltou a se apresentar no Teledomingo, na noite de 11 de março

15/03/2013
Banda da região, Dinamite Joe faz sucesso com o estilo rock pop (Foto: Leonardo Savaris)

Banda da região, Dinamite Joe faz sucesso com o estilo rock pop (Foto: Leonardo Savaris)

A banda Dinamite Joe foi criada em 2003, na cidade de Feliz/RS. O nome foi escolhido porque seus integrantes queriam algo que pudesse demonstrar a explosão que é o show da banda, sempre em alto astral e alegre. Tendo por estilo musical o rock pop, é formada por cinco músicos: Nei Tomazi (guitarra/violão), 31 anos, natural de Feliz, onde reside; Xande (guitarra/harmônica/sax/vocais), 40 anos, nascido e residente em Feliz; Jorge Flores (voz/teclado/violão), 35 anos, natural de Montenegro e residindo em Feliz; Alles (bateria), 30 anos, que nasceu em Caxias do Sul e reside em Bom Princípio; Jô (baixo/vocais), 31 anos, natural de Porto Alegre e residente em Feliz. Contatos com a banda, endereçada fisicamente na RS 452, km 6, em Feliz/RS, podem ser feitos pelo telefone (51) 9977.5089 ou pelo e-mail contato@dinamitejoe.com.br. O site é o www.dinamitejoe.com.br.

 

O Portal Vale do Caí entrevistou a banda Dinamite Joe. Quem respondeu, em nome do grupo, foi o integrante Nei Tomazi.

 

 

Portal Vale do Caí: Como surgiu a ideia de criar uma banda?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): A banda surgiu da união de músicos de várias bandas. Todos já tocavam há bastante tempo em outras bandas e decidiram formar esse novo projeto, focado em música própria.

 

 

Portal Vale do Caí: O estilo musical, os integrantes e o nome são os mesmos até hoje?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): O estilo musical amadureceu a cada disco. Acho que encontramos o estilo Dinamite de compor e executar as músicas. Quanto à formação, no início, ocorreu a troca de alguns integrantes, mas, desde 2005, mantemos os mesmos músicos.

 

 

Portal Vale do Caí: Que tipos de festa o grupo costuma animar?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): A maioria dos shows acontece em bares e casas de festas, mas também em festas de cidades, eventos corporativos, casamentos e formaturas.

 

 

Portal Vale do Caí: Faz apresentações só no Rio Grande do Sul ou chega a se apresentar fora do Estado?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Além de no Rio Grande do Sul, nossa banda também se apresenta em Santa Catarina.

 

 

Portal Vale do Caí: Quantos CDs e músicas a banda já lançou?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): A banda lançou, em 2006, o CD “Pavio Curto”, com 13 músicas; em 2009, o “Na Estrada”, também com 13 músicas; em 2011, um EP, com três músicas; e agora, em 2013, mais um CD, com 12 músicas.

 

 

Portal Vale do Caí: Os integrantes vivem da música ou têm outras atividades remuneradas?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Temos outras atividades também, mas a principal é a Dinamite Joe.

 

 

Portal Vale do Caí: Como é a rotina do grupo?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Geralmente ensaiamos duas vezes na semana e dedicamos um dia a reunião de planejamento e contatos. A frequência média de apresentações é de sete shows por mês.

 

 

Portal Vale do Caí: Como é a relação com os fãs?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Procuramos manter nossos fãs sempre alimentados de material e um contato mais direto possível. Trabalhamos forte também nas redes sociais para informar, notificar e agradecer a todos. Acreditamos que o fã é a pedra fundamental para que tudo aconteça.

 

 

Portal Vale do Caí: Em 2009, a banda participou do programa Astros, do SBT. Como foi essa experiência e o que acrescentou ao grupo?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Foi com certeza um marco. Percebemos que muita coisa precisava ser feita e, ao mesmo tempo, que isso só dependia da gente. Então, colocamos a mão na massa e começamos a trabalhar muito... Dedicamo-nos, cada vez mais, para aperfeiçoar as apresentações ao vivo, as músicas e tudo o que envolve a Dinamite.

 

 

Portal Vale do Caí: Conte também sobre a participação do programa Teledomingo, da RBS TV.

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): A participação ocorreu em duas etapas. Na primeira, três bandas eram selecionadas por semana e a mais votada tinha um espaço de destaque no próximo programa, com a exibição completa do videoclipe escolhido. Em uma semana, fomos selecionados e também fomos a banda mais votada. Esse formato do programa semanal aconteceu por aproximadamente meio ano e, ao final, todas as bandas escolhidas na primeira fase foram à votação novamente, para escolha da melhor de todas do programa. Nessa final, também fomos os mais votados, com quase 300.000 votos. O programa trouxe uma maior visibilidade para a banda e ajudou para que pudéssemos entrar na programação das FMs do sul do país.

 

 

Portal Vale do Caí: A banda teve outras participações e/ou apresentações de destaque? Qual/is?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Foi a banda escolhida pela rádio Pop Rock para o programa Cobaia Pop Rock de novembro 2012, foi a banda selecionada pela rede Atlântida para integrar a programação de toda sua rede desde outubro de 2012, além de entrar na programação de mais de 30 rádios do estado.

 

 

Portal Vale do Caí: O grupo já recebeu algum/a reconhecimento/premiação por trabalho/s seu/s?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): “Passos Certos” foi escolhida como melhor música de 2012 e com melhor intérprete pelas rádios públicas do Rio Grande do Sul.

 

 

Portal Vale do Caí: Que novidades a Dinamite Joe traz para o público?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): O lançamento do seu novo CD + DVD, intitulado “O Outro Lado”. O disco mostra a banda em sua nova fase. O CD vai contar com 12 faixas e o DVD vai trazer quatro videoclipes + making of das gravações + material comemorativo aos 10 anos da banda. O novo CD conta com nove músicas inéditas e mais as três canções do EP lançado em 2011. O single desse CD, intitulado “Olhos Canibais”, foi lançado dia 17 de janeiro de 2013. O trabalho já pode ser ouvido no site oficial da banda e nas redes sociais. “Olhos Canibais” também está recebendo versão em videoclipe, que fará parte do material de vídeo que será lançado no DVD que acompanha o novo CD, ainda no primeiro semestre de 2013.

 

O grupo finalizou recentemente a gravação das inéditas. As gravações se intercalaram entre o Estúdio Soma, em Porto Alegre, e o Estúdio Nacena, em São Paulo. A produção musical do álbum está novamente a cargo do renomado Rodrigo Castanho, responsável por trabalhos com diversos artistas, como Nx Zero, Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr, Tihuana, CPM 22, entre outros. Rodrigo Castanho, por duas vezes, foi o vencedor do Grammy Latino, com suas produções musicais. Já a direção de vocais ficou por conta de Henrique Ferraz.

 

 

Portal Vale do Caí: Que projetos a banda tem para o futuro?

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): O lançamento, previsto para maio, do novo CD + DVD, lançamento do clipe “Olhos Canibais” e divulgação desse trabalho em nível nacional.

 

 

Portal Vale do Caí: Espaço para comentário/s:

 

Nei Tomazi (Dinamite Joe): Agradecemos a todas as pessoas que sempre nos apoiam, que pedem as músicas nas rádios, que postam elas nas redes sociais, que estão sempre nos shows, enfim a todos que curtem a banda. Esse é o combustível para buscarmos sempre mais e é para essas pessoas que a gente faz música! Valeu demais!

Fotos: Divulgação/Dinamite Joe

 

Comentários

Mais entrevistas

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: