20/01/20

Guia online de empresas

Região recebe mais profissionais do Mais Médicos

Bom Princípio, Brochier e Caí são contemplados

22/02/2015  |  Bom Princípio |  Brochier |  São Sebastião do Caí  |  Região
Desta vez os médicos são brasileiros

Desta vez os médicos são brasileiros

Mais três municípios do Vale do Caí receberam nesta semana a confirmação de profissionais que vêm para atuar pelo programa ‘Mais Médicos’, do governo federal. Ao contrário das vezes anteriores, em que a região recebeu médicos cubanos, os três profissionais que chegam desta vez são brasileiros. Brochier, Bom Princípio e São Sebastião do Caí são os municípios que ampliam seu atendimento na Saúde Básica com a adesão ao programa do Governo Federal.
 
Em Caí o médico Justino Afonso Cuadros Noble já atua no município a mais de três anos, sob contrato emergencial, e agora passa para o programa ‘Mais Médicos’. Em Bom Princípio a doutora Mariucha Eliz Chies, de Caxias do Sul, já apresentou a documentação e também deve iniciar seus trabalhos dia dois de março. Neste mesmo dia começam, em Brochier, os atendimentos do médico Celso Teixeira Thomsen Filho, natural de Montenegro.
Para os municípios há várias vantagens em aderir ao programa ‘Mais Médicos’. Além da qualidade dos profissionais, os custos para a Administração são bem baixos, se comparados aos salários pagos aos médicos no mercado. 
 
 Lançado em 2013, o Mais Médicos ampliou à assistência na atenção básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Segundo o Ministério da Saúde, até 2014, 14.462 médicos foram enviados para 3.785 municípios, beneficiando 50 milhões de brasileiros. Além de suprir a demanda dos municípios, a iniciativa prevê investimento na infraestrutura e formação profissional.
 
 
Guilherme Baptista - Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: