23/01/20

Guia online de empresas

Suspeito é detido por furto de aipim

Saco com aipim era transportado em moto

17/04/2015  |  Bom Princípio |  São José do Hortêncio  |  Policial
Abordagem ocorreu em Bela Vista

Abordagem ocorreu em Bela Vista

 A Polícia Civil e a Brigada Militar de São José do Hortêncio já vinham apurando os constantes furtos de raízes de aipim em propriedades. O município é conhecido pela tradição nesta produção agrícola, sendo uma das principais atividades dos agricultores, tanto que a cidade realiza a Festa do Aipim.

 

Mas, nos últimos tempo, os produtores vinham tendo prejuízos, já que, quando iam colher, as raízes de aipim tinham desaparecido, ficando na lavoura só o restante dos pés e os buracos. “Nunca tinha acontecido de roubarem tanto”, lamentou o produtor Augenor Delmar Engeroff, em entrevista ao jornal NH. Cerca de cem caixas de aipim já teriam sido furtadas nas propriedades.

 

Os furtos normalmente ocorrem durante a noite. Tanto que a Brigada Militar intensificou as patrulhas no interior. E informou que, em caso de qualquer suspeita, é para ligar para o telefone (51) 9814.3731.

 

 

Moto com saco de aipim

 

Na tarde da última quarta-feira, dia 15 de abril, por volta de 16h20min, a Brigada Militar realizou a abordagem de um motociclista na estrada da localidade de Bela Vista, em Bom Princípio. O indivíduo, de 25 anos, transportava na moto um saco com cerca de quinze quilos de aipim, sem procedência definida. Conforme a Brigada de Hortêncio, ele já vinha sendo investigado por suspeita de furtos nas propriedades.

 

O acusado, junto com a moto e o aipim, foram levados para a Delegacia de Polícia de São Sebastião do Caí. Ele e a moto acabaram sendo liberados, mas o aipim ficou apreendido. O acuaso continua sendo investigado. 

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: