25/01/20

Guia online de empresas

Construindo o Plano Municipal de Educação

Plano é construído conjuntamente entre educadores e comunidade

05/05/2015  |  São Pedro da Serra
Plano Municipal de Educação está em discussão (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

Plano Municipal de Educação está em discussão (Fotos: Divulgação/Prefeitura)

Durante a semana passada, os professores da rede municipal e estadual de ensino do município de São Pedro da Serra estiveram reunidos com o Conselho Municipal de Educação e equipe técnica do Plano Municipal de Educação (PME). O objetivo do encontro foi a discussão e análise das metas e estratégias do PME.

 

Os trabalhos de construção do PME vêm acontecendo desde 2014, sendo que servidores da Secretaria Municipal da Educação, além de participarem de encontros de formação e orientação para a elaboração do mesmo, estão se empenhando no processo, contando também com o apoio do Conselho Municipal de Educação (CME). Nessa perspectiva, criou-se também uma equipe técnica integrada, pelo CME e Secretaria Municipal da Educação, para coordenar essa construção, que gira em torno das vinte metas elencadas nos Plano Nacional de Educação (PNE) e Plano Estadual de Educação (PEE).

 

Para que haja uma construção democrática e participativa junto à comunidade, está sendo aplicada uma pesquisa de campo, com o apoio das agentes de saúde, que estão realizando um levantamento de dados junto às famílias, importantes para a descrição da realidade do município. Essa coleta de dados, posteriormente será analisada e reunida às demais informações sobre a oferta e a demanda educacional no território do município para a avaliação dos investimentos necessários para cada uma das metas e a coerência do conjunto das mesmas e sua vinculação com as metas estaduais e nacionais.

 

Segundo a secretária municipal da Educação, Maria Neuza Weschenfelder, todo esse trabalho está sendo feito para chegar o mais próximo da realidade do município e encontrar alternativas para melhorar o ensino. Muito ainda se tem a trabalhar, mas, com certeza, todos estão se empenhando para chegar à finalização e aprovação definitiva do PME, que terá validade de 10 anos.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: