20/01/20

Guia online de empresas

Retomadas as obras na VRS 813

Máquinas retornaram na última semana e serviço não deve ser mais interrompido

23/05/2015  |  Feliz |  Linha Nova  |  Região
Obras foram retomadas e buracos tapados

Obras foram retomadas e buracos tapados

Depois de paralisadas desde fevereiro deste ano, as obras de asfaltamento da VRS 813, entre Feliz e Linha Nova, foram retomadas na última semana. As máquinas e empregados da empreiteira Dobil, que presta serviço para a MAC Engenharia, retornaram na quarta-feira da semana passada. Num primeiro momento foram tapados os vários buracos que tinham deixado o trânsito praticamente intransitável no trecho da localidade de São Roque, em Feliz. Uma nova camada de pavimentação já foi colocada neste local. Também foi refeito o levantamento topográfico na direção de Linha Nova.

 

“A nossa expectativa é de que não pare mais”, declarou o prefeito da Feliz, Albano Kunrath, que esteve em reunião no Daer. Segundo ele, estão garantidos R$ 7,4 milhões para a obra, que deve ser concluída até março do próximo ano. Já o prefeito de Linha Nova, Nicolau Haas, quer convidar o secretário dos transportes e mobilidade do Estado, Pedro Westphalen, para participar de uma reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC). Nicolau, que é o atual presidente da Amvarc, acredita que a mobilização dos prefeitos da região pode garantir a conclusão dos asfaltamento na região, incluindo também as ligações entre Caí/São José do Hortêncio (VRS 874), onde as máquinas começaram a retornar na última semana, e Alto Feliz/Farroupilha (VRS 843), que parou no mês passado.

 

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) confirmou a retomada das obras nas estradas da região, informando que a disponibilidade de recursos e o cronograma para a conclusão serão anunciados em breve pelo Governo do Estado. “A meta do Governo é retomar apenas as obras que possuem plenas condições de serem concluídas sem novas interrupções. É o caso das três rodovias estaduais em obras na região”, informou o Daer.

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: