25/01/20

Guia online de empresas

Maio Amarelo teve ação na sexta-feira

Crianças do projeto PM Mirim buscaram conscientizar sobre o trânsito

28/05/2015  |  Capela de Santana
Maio Amarelo visa conscientização sobre trânsito seguro (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Maio Amarelo visa conscientização sobre trânsito seguro (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Motoristas e pedestres foram conscientizados sobre cuidados no trânsito por crianças participantes do projeto PM Mirim. A ação, que ocorreu na avenida Coronel Orestes Lucas, no último dia 22 de maio, sexta-feira, faz parte da campanha nacional “Maio Amarelo - Atenção Pela Vida”. A atividade foi realizada pelo do 2º Pelotão da 4ª Companhia do 25º BPM de Capela de Santana, em parceria com a Prefeitura Municipal , por meio do Departamento Municipal de Trânsito.

 

O movimento é uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

A ação em Capela de Santana abordou 93 veículos e vários pedestres, os quais ouviram das crianças do PM Mirim orientações para que fizessem sempre o uso de cinto de segurança, respeitassem o limite de velocidade permitida para a via, não dirigissem após ter ingerido bebida alcoólica e, principalmente, dirigissem com atenção. Os pedestres foram orientados principalmente para que transitassem sobre os passeios e atravessassem a via somente sobre a faixa para pedestres.

 

 

Informações: Marcos Junior Melchior/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Capela de Santana)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: