23/01/20

Guia online de empresas

Município reconhecido pelo atendimento à educação infantil

Prêmio reconheceu a superação das metas estabelecidas no Plano Nacional de Educação

05/06/2015  |  São Vendelino
Prefeita Marlí Weissheiimer recebeu o diploma de São Vendelino (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Prefeita Marlí Weissheiimer recebeu o diploma de São Vendelino (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Na tarde de terça-feira, 02 de junho, a prefeita municipal Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer participou de um evento em Porto Alegre. O evento foi realizado conjuntamente entre o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado. Na solenidade, foram premiados municípios que são destaque no Estado do Rio Grande do Sul no atendimento à educação infantil.

 

O Pequeno Paraíso ficou com o 3º lugar entre os 497 municípios gaúchos. Os dados foram divulgados pelo TCE, após pesquisa realizada em todos os municípios do estado com base nas informações do Censo e Censo Escolar. A pesquisa também levou em consideração o Plano Nacional de Educação (Lei Federal nº 13005/2014) que estabelece metas a serem cumpridas pelos Estados e municípios com relação à educação.

 

Na solenidade neste dia, a prefeita recebeu um diploma de reconhecimento e destaque pelo atendimento e superação das metas estabelecidas no PNE. De acordo com a prefeita municipal, são resultados colhidos do investimento que é realização na educação, com aplicação de mais de 30% do orçamento na área, desde que assumiu o Executivo Municipal em 2009. "Também e um reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto", enfatiza.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de São Vendelino

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: