22/01/20

Guia online de empresas

Entregue nova viatura que estava há oito meses parada

Linha Nova recebeu picape, mas ainda falta a de Alto Feliz

05/06/2015  |  Alto Feliz |  Linha Nova  |  Policial
Caminhonete já poderá ser usada no policiamento (Foto: Francis Jonas Limberger/O Diário)

Caminhonete já poderá ser usada no policiamento (Foto: Francis Jonas Limberger/O Diário)

Desde a tarde da última terça-feira, 2 de junho, a Brigada Militar de Linha Nova conta com uma nova viatura.  Foi entregue uma caminhonete S10 gabine dupla, diesel e 2.8 turbo. Era uma das duas picapes que estava parada desde outubro do ano passado no pátio da Brigada em Porto Alegre e depois no Comando Regional de Policiamento (CRPO) em Montenegro, aguardando a instalação de equipamentos como giroflex (sirene), rádio transmissor VHF e os adesivos da Brigada.

 

As novas viaturas, para Linha Nova e Alto Feliz, foram anunciadas pelo então governador Tarso Genro, em visita aos dois municípios, em junho do ano passado, atendendo solicitação dos prefeitos Nicolau Haas e Maurício Kunrath. Elas foram adquiridas através de um termo de ajuste de conduta (TAC) do Ministério Público com uma empresa envolvida na fraude do leite. Mas no novo governo, devido às dificuldades de recursos, os equipamentos obrigatórios não foram instalados. A juíza da Comarca de Feliz, Marisa Gatelli, liberou então 10.700 para cada uma das novas picapes. Os recursos também são provenientes de multas e termos de ajuste de conduta, sendo liberados para os Consepros (Conselho Pró-Segurança Pública).

 

As novas viaturas vão melhorar o policiamento, já que os dois municípios contavam com veículos antigos, com cerca de dez anos de uso. A entrega em Linha Nova contou com as presenças dos comandantes do 27º BPM, major Rogério Pereira Martins; da 2ª Companhia de policiamento, capitão Jederson Dill; e do grupamento local, sargento João Carlos dos Santos, além do vice-prefeito Henrique Pedry, do presidente da Câmara, Eloi Volf e do presidente do Consepro, Gustavo Inserti, mais vereadores e secretários municipais.

 

De acordo com o comandante regional da Brigada, coronel Leodimar Aldo Mantovani, possivelmente a viatura de Alto Feliz será entregue na próxima semana, faltando só a instalação do giroflash, que vem de São Paulo.

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: