20/01/20

Guia online de empresas

Inicia o projeto Compostagem nas Escolas

Implantação foi realizada, na semana passada, em duas escolas

08/06/2015  |  Maratá
Projeto de compostagem é realizado em duas escolas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Projeto de compostagem é realizado em duas escolas (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Uma iniciativa da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com as escolas Pedro Cristiano Höher, de Esperança, e Augusto Ambrósio Rücker, de São Pedro do Maratá. Como as duas escolas possuem turno integral e há muita produção de lixo orgânico, pensou-se em colocar uma composteira em cada escola. Assim, haverá a produção de composto nos educandários.

 

Segundo o coordenador de Meio Ambiente, Maico Schmitt, a secretaria buscou atender as solicitações das escolas, aplicando o projeto na Semana do Meio Ambiente de Maratá. Maico realizou uma explicação de como vai funcionar o projeto. Além dos restos de alimentos, as escolas colocarão restos de folhas que estão nos pátios das escolas.

 

Para a auxiliar de escola Evanir Eichkoff, 33 anos, há muito lixo orgânico na escola de Esperança, porém, não havia local apropriado para o depósito dos resíduos, ocasionando atração de animais para o local. “Adorei a novidade, pois agora teremos um local apropriado para o depósito dos resíduos”, comemora.

 

O aluno do quarto ano do ensino fundamental Guilherme Klaus aponta que, em sua casa, há destino adequado para o lixo orgânico. “Gostei do projeto, pois teremos um local apropriado para colocarmos os restos de alimentos e, assim, termos um composto orgânico para adubar a nossa horta da escola”, afirma o aluno.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Maratá

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: