23/01/20

Guia online de empresas

Grupo Agueros vence o concurso Ecovídeo

Atividade foi proposta para alunos do terceiro ano

10/06/2015  |  Maratá
Grupo Agueros é o vencedor do concurso Ecovídeo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Grupo Agueros é o vencedor do concurso Ecovídeo (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves tem apresentado uma forma diferente de projetos a favor do meio ambiente. O concurso Ecovídeo promove a busca de soluções, dicas e novos meios para a preservação ambiental.

 

Os alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Paulo Chaves foram desafiados a pesquisar sobre o tema principal “Água: o desafio do uso racional e da preservação”. Assim, os grupos deveriam procurar alguma alternativa e relacionar algo que impactasse positivamente sobre o tema. Os vídeos produzidos não deveriam exceder dez minutos e tão pouco estar abaixo dos cinco minutos.

 

A avaliação dos jurados foi para a criatividade, originalidade, qualidade e a relação do vídeo com o tema proposto. O melhor trabalho avaliado foi do grupo Agueros, dos alunos Igor Kerber, Jonata Boesing, Mateus Joner, Murilo Haupenthal e Thulio Freytag, os quais apresentaram como ocorre a contaminação da água, por meio do mercúrio de lâmpadas fluorescentes.

 

Os vencedores, durante a composição do trabalho, visitaram uma empresa de recolhimento de lâmpadas fluorescentes inutilizadas, onde receberam informações do processo de recolhimento e o destino dado às lâmpadas. Além disso, os estudantes lançaram a ideia aos comerciantes de lâmpadas em Maratá, para que façam o recolhimento das mesmas e que divulguem os malefícios causados por elas, quando descartadas irregularmente.

 

Segundo Maico Schmitt, Coordenador de Meio Ambiente da cidade, o concurso Ecovídeo tem o objetivo principal de promover a educação ambiental para o ensino médio, educando os marataenses desde cedo, para que preservem o meio ambiente.

 

OS OUTROS PROJETOS APRESENTADOS:

- “Cloro: problema ou solução?”

- “Reaproveitando a água da máquina de lavar roupa”

- “Vaso acoplado com pia”

- “Maneiras de reutilização da água”

- “Preservação das nascentes de Maratá”

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Maratá

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: