24/01/20

Guia online de empresas

Cultura alemã valorizada pelas crianças

Município sediou 5º Encontro de Danças Alemãs

10/06/2015  |  Maratá
Encontro reuniu grupos de danças infantis no sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Encontro reuniu grupos de danças infantis no sábado (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Maratá viveu, no último sábado, 06 de junho, um dia especial, no que diz respeito ao resgate da cultura alemã. Trazida na metade do século XVIII, a cultura germânica está representada em diversos municípios da região Sul. Em Maratá, ela está retratada nos prédios públicos em estilo enxaimel, nos corais da cidade, na Oktoberfest e nos costumes do povo marataense.

 

No sábado, a cultura esteve fortemente representada no 5º Encontro de Danças Alemãs. O mais interessante disso tudo foi ver quem esteve representando os traços alemães. Eram crianças de um pouco mais de dois anos, as quais vieram de 17 cidades do Estado e muitas delas bem distantes de Maratá. Pais e mães acompanharam seus filhos no evento, estampando o orgulho em ver os pequenos dançando diversas músicas alemãs.

 

Os grupos foram recebidos na Praça Municipal, realizando um desfile pelas ruas da cidade. No Parque da Oktoberfest ocorreu a apresentação do Grupo Vocal Infantil e dos alunos das aulas de música do município. Para iniciar as apresentações com passos típicos germânicos, o grupo anfitrião infantil realizou a encenação de uma música e realizaram outras coreografias. O grupo infanto-juvenil também arrancou aplausos do público com as danças. Após o almoço, todos os grupos realizaram apresentações em conjunto, onde quem sabia a coreografia entrava para a roda e compartilhava a música tocada. Os jovens mostraram orgulho de suas origens e em representar uma rica cultura, trazida para o Brasil há quase 200 anos.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Maratá

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: