17/09/19

Guia online de empresas

Internet livre está disponível para a população

Serviço é oferecido na Praça dos Símbolos, para equipamentos com wi-fi

12/06/2015  |  Barão

Em Barão, há algumas semanas, foi inaugurada a rede de internet rápida disponível à comunidade, de modo que qualquer equipamento com acesso wi-fi pode fazer uso do sinal que está gratuitamente disponível. De acordo com o prefeito Jefferson Schuster Born (Biriba), o acesso à internet é um projeto que democratiza o acesso à informação e vem ao encontro com a transparência pública. “As pessoas podem acessar a internet fazendo melhor uso da Praça dos Símbolos”, disse o prefeito Biriba.

 

A municipalidade, em parceria com uma empresa de tecnologia da informação, disponibilizou a internet para os moradores e visitantes a tal ponto que é possível acessar a rede por uma hora. Depois deste período é necessário fazer a reconexão dos equipamentos. Mas isso, também, é muito rápido e fácil.

 

Em pesquisa no próprio site da Prefeitura, boa parte dos munícipes já fez uso da internet e outros tantos garantem que farão em breve. Isso, sem dúvida, é uma maneira de disponibilizar a todos algo que era raro até bem pouco tempo atrás.

 

Se o município de Barão foi premiado por sua transparência no site, é por meio de iniciativas como essa que promove ainda mais acessibilidade aos meios de informação. “Os moradores que não tinham como acompanhar o que é feito na esfera pública agora podem vir à praça, tomar uma chimarrão, conversar e também acessar a internet. Neste acesso, podem visitar o site da Prefeitura e tudo mais que lhes interessar”, citou o prefeito Biriba.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Barão

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: