17/09/19

Guia online de empresas

Obras de asfaltamento mudam o interior

Trabalhos em andamento comtemplam Linha Francesa Alta e Linha Wilmsen

12/06/2015  |  Barão

Em breve, a localidade de Linha Francesa Alta terá sua obra de asfalto concretizada. O serviço de infraestrutura e de base já está em andamento. Sob a realização da Encopav, a pavimentação irá beneficiar o perímetro urbano da localidade a tal ponto que 300 metros de estrada recebam cobertura asfáltica. Boa parte dos recursos é dos próprios cofres do município, enquanto que outros provêm de emenda federal. A expectativa é que, em algumas semanas, a obra de pavimentação esteja pronta.

 

Na localidade de Linha Wilmsen o asfalto também está em vias de ser realidade, a tal ponto que a base está concluída. Na localidade, foram feitos altos investimentos em infraestrutura.

 

Também na Linha Francesa Baixa, haverá pavimentação asfáltica, mas lá o processo, como um todo, é mais lento, pois ainda depende da licitação, que será realizada. A municipalidade recebeu, há alguns dias, a liberação para promover a licitação da obra, todavia, ainda aguarda os trâmites legais.

 

“Temos 400 quilômetros lineares de estradas em Barão. É, claro, que gostaríamos de ter tudo asfaltado. Mas isso é um sonho muito distante. Por hora, vamos lutando para conseguir mais recursos para fazer ainda mais trechos pavimentados”, disse o prefeito Jefferson Schuster Born (Biriba), não descartando fazer novos trechos até o final do seu mandato. Para tal, também depende de liberação de recursos federais.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Barão

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: