25/01/20

Guia online de empresas

Aula de dança rítmica é opção para se exercitar

Atividade acontece às sextas-feiras, com início às 18 horas

12/06/2015  |  Alto Feliz
 Atividade integra Projeto Vida Saudável (Foto: Divulgação)

Atividade integra Projeto Vida Saudável (Foto: Divulgação)

Dança, ritmo, saúde e qualidade de vida. Essa é a fórmula encontrada para tornar os finais de tarde das sextas-feiras mais animados. Com aulas que mesclam ritmos musicais e é oferecida de forma gratuita, a última sexta-feira, 05 de junho, a população pode participar da atividade, no Centro Municipal de Eventos.

 

A programação é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria da Saúde e integra o projeto Vida Saudável. Durante uma hora, com a orientação da instrutora Jéssica Follmann, os participantes se exercitam, ao som de diferentes ritmos, ritmando movimentos conforme a música.

 

Na primeira semana, participaram 27 pessoas. Alguns ritmos utilizados foram pop, axé e até mesmo arrocha. É importante destacar que não se trata de uma formação de dança, e sim uma forma divertida de exercitar o corpo. “A presença dos homens ainda é tímida, mas eles são bem-vindos ao grupo”, destaca a secretária de Assistência Social, Vânia Maria Schmitz.

 

Segundo Jéssica, as aulas não possuem contraindicações, uma vez que não é utilizado qualquer equipamento de peso, apenas explora os movimentos do corpo. “Toda aula de ritmo é aeróbica”, acrescenta a instrutora, dando mais um bom motivo para participar.

 

As aulas ocorrem nas sextas-feiras, a partir das 18 horas. Para participar, não é preciso fazer inscrição prévia. É recomendado usar roupas que permitem movimento e tênis, além de levar uma garrafinha de água.

 

 

Informações: Priscila Tonietto/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Alto Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: