20/01/20

Guia online de empresas

Bailarina do Ballet Candice Assmann é finalista nos Estados Unidos

Vitória Martiny participou de concurso em Nova Iorque

12/06/2015  |  Região  |  Região
Vitória recebeu as orientações da professora Candice

Vitória recebeu as orientações da professora Candice

Vitória Martiny, de 13 anos, aluna do Ballet Candice Assmann desde os 3 anos de idade, foi selecionada em setembro passado, durante o festival Sul em Dança, para participar do concurso “Valentina Kozlova Internacional Ballet Competition, em Nova Iorque, agora no final do mês de maio.

 

Conforme Candice, desde que Vitória foi selecionada já começaram os trabalhos intensivos de preparação para este importante festival. “Aulas e ensaios diários totalizando 4 horas por dia fizeram parte da rotina da jovem bailarina”, destaca. O festival ocorreu de 23 a 30 de maio em Nova York, onde Vitória e Candice fizeram parte dos 25 brasileiros representantes da delegação brasileira. Participaram bailarinos de diversas partes do mundo que buscavam vagas entre os finalistas onde seriam oferecidas bolsas de estudos em diversas Companhias de Ballet Clássico. Entre os jurados estavam estrelas mundiais como Andris Liepa e Nina Ananiashvili, ambos bailarinos consagrados do Ballet Bolshoi da Rússia.

 

Durante a semana, Vitória participou de aulas de ballet com professores do American Ballet Theater e ensaios no próprio estúdio de Valentina Kozlova. Em 27 de maio Vitória fez a sua estreia nos palcos onde apresentou duas coreografias: Pizzicato do Ballet  Raymonda e uma de contemporâneo chamada 13 Movimentos. A apresentação bem sucedida de Vitória concedeu a ela uma vaga entre os 14 finalistas do festival, onde estavam apenas três brasileiros e ela era a única gaúcha. Dois dias depois, na grande final. Vitória apresentou a coreografia Fada Lilás do Ballet A Bela Adormecida e novamente Pizzicato.

 

Entre os primeiros colocados ficaram uma representante dos Estados Unidos e duas da Coreia do Sul. Ficar entre os 14 finalistas já foi uma grande conquista para a jovem bailarina que mora em Alto Feliz. Como seu próprio nome diz, foi uma grande vitória. Além do festival, puderam aproveitar a oportunidade para assistir grandes espetáculos como Mama Mia na Broadway e o Ballet Giselle no American Ballet Theater com a estrela russa Natalia Osipova interpretando o papel título.

 

Vitória estuda na escola de ballet da Feliz. As escolas de ballet de Candice Assmann estão completando 20 anos de tradição, tendo atualmente cerca de 700 alunos. E além da Feliz, funcionam também escolas em Bom Princípio, Caí e Nova Petrópolis, além de parcerias em Tupandi, Vale Real, Alto Feliz, São José do Sul, São José do Hortêncio e Salvador do Sul.

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: