25/01/20

Guia online de empresas

Plano Municipal de Educação em fase final de aprovação

Na quarta-feira, 10 de junho, foi realizada audiência pública

15/06/2015  |  São Pedro da Serra
Plano Municipal de Educação receberá pequenos ajustes e será encaminhado à Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Plano Municipal de Educação receberá pequenos ajustes e será encaminhado à Câmara de Vereadores (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Durante a semana passada, professores da rede municipal e estadual de ensino do município de São Pedro da Serra, bem como Conselho Municipal de Educação, equipe técnica e comissão coordenadora se reuniram para analisar e definir as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação (PME). Após várias plenárias e muito diálogo com todos os envolvidos, no dia 08 de junho, segunda-feira, professores, conselho e comissão se reuniram na E.M.E.F. Imaculado Coração de Maria, para a análise e definição do texto-base para o Plano Municipal de Educação (PME).

 

No dia 10 de junho, quarta-feira, aconteceu a audiência pública na Prefeitura Municipal, contando com a presença do professor Darci Bueno e participação de todos os envolvidos na construção do documento. O prefeito municipal, Ari Miguel Weschenfelder, ao dar as boas-vindas, destacou o trabalho e dedicação de todos no desenvolvimento e construção desse plano, principalmente a equipe técnica e professores que se mostraram comprometidos com a educação municipal.

 

Na oportunidade, o plano foi apresentado e analisado pelos presentes, com a palestra do professor Darci que fez a apresentação do documento base, por meio do levantamento da realidade municipal, onde destacou que o PME não pertence apenas à gestão municipal, mas principalmente a todos os segmentos da educação e da sociedade civil que participaram da sua elaboração. Ao finalizar, Darci acrescentou que o objetivo do plano é traçar metas e estratégias para a Educação como uma política de estado e não de governo e que se estenda às redes municipais e estaduais de ensino, bem como aos setores privados de educação básica e superior.

 

A secretária municipal da Educação, professora. Neuza Weschenfelder colocou que todo esse trabalho veio discutir o futuro da Educação para os próximos dez anos, significando um avanço muito importante para o município. A elaboração do Plano Municipal de Educação atende a uma exigência do Plano Nacional e seguiu todas diretrizes estabelecidas. De acordo com a secretária, o Plano Municipal de São Pedro da Serra se destaca pela identificação com a realidade do município, pois o mesmo foi construído por profissionais que vivenciam aeEducação diariamente e que a compreendem em toda a sua complexidade. Neuza acrescentou que,concluída essa etapa, o plano passará por pequenos ajustes, antes de ser encaminhado para a avaliação e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de São Pedro da Serra

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: