20/01/20

Guia online de empresas

Empossada a Patrulha Ambiental Mirim

Foram escolhidos dois alunos de cada escola, totalizando 12 integrantes

16/06/2015  |  Maratá
Primeira ação prática da Patrulha ambiental Mirim foi o repovoamento de peixes em arroios (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Primeira ação prática da Patrulha ambiental Mirim foi o repovoamento de peixes em arroios (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Tomou posse, na tarde desta segunda-feira, 15 de junho, a Patrulha Ambiental Mirim de Maratá. A patrilha será responsável por levar para casa e para a comunidade algumas ações e dicas de preservação do meio ambiente. Seis escolas municipais, durante a Semana Ambiental do município, participaram do concurso Frase Ecológica e Paródia Ecológica.

 

Uma equipe de avaliação da administração municipal percorreu todos os educandários participantes, assistindo àapresentação das produções, escolhendo uma dupla de cada escola. Assim, 12 alunos compõem a Patrulha Ambiental de Maratá, em um mandato de um ano.

 

Durante a posse, que ocorreu em frente à Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, a fiscal de meio ambiente Thuani Flores Braga realizou uma explanação sobre os deveres dos patrulheiros. “Devemos pensar no bem do meio ambiente, pois assim todos os seres vivos também estarão bem. Se o meio ambiente está em equilíbrio, o mundo permanece em equilíbrio”, afirmou. Além disso, Thuani explanou sobre o trabalho da equipe de Meio Ambiente e quais as principais ações realizadas no município.

 

Após a solenidade simbólica, Maico Schmitt, coordenador de Meio Ambiente, acompanhou os alunos para a repovoamento de peixes nos principais arroios da cidade. Foram colocadas diversas espécies de peixes nativos nos dois parques da cidade, na Cascata Vitória e Maratá, tendo em vista a proibição da pesca e que os locais são de preservação ambiental. “Com o valor arrecadado com o Pedágio Ambiental foram compradas espécies nativas de peixes, como carpas e jundiás e esses soltos nos poços das cascatas”, declarou Maico.

 

A aluna Samanta Dahmer, 10 anos, e o colega Érick Holderbaum, 09 anos, realizaram uma paródia com o tema principal focado na água. Os dois alunos da Escola Estação Vitória utilizaram a melodia da música Lepo Lepo, conscientizando a população para que economize água.

 

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Maratá

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: