23/01/20

Guia online de empresas

Felizenses fazem viagem de estudos sobre o setor leiteiro

Produtores familiares do Grupo de Leite esteve em Teutônia na semana passada

17/06/2015  |  Feliz
Grupo de felizenses fez visita de estudo a Teutônia (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Grupo de felizenses fez visita de estudo a Teutônia (Foto: Divulgação/Prefeitura)

No dia 10 de junho, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura de Feliz, juntamente com o escritório local da Emater/Ascar-RS, realizou uma excursão para o município de Teutônia, com o Grupo de Leite, formado por produtores familiares. Essa viagem de estudo visou novos conhecimentos e aprendizados, que poderão ser usados para realizar uma melhor gestão da atividade no setor leiteiro.

 

A excursão contou com uma parte teórica e prática, que foi ministrada pelo coordenador Maicon Berwanger, do Centro de Formação de Agricultores de Teotonia (CERTA).  O coordenador trabalhou questões que envolveram a alimentação, manejo e conhecimento dos diferentes tipos de pastagens utilizadas na alimentação animal, como Tifton 68, Tifton 85, Grama Jigs, Centeio, Trigo duplo propósito, Azevém melhorado, Aveia, Capin Aires, entre outros.

 

Os participantes aproveitaram para fazer diversos questionamentos sobre as pastagens apresentadas.  E se mostraram interessados em fazer pastagens, tanto no inverno quanto no verão, visando melhorar a sanidade animal, alimentação adequada, aumento da produtividade e capacitação dos agricultores, gerando futuramente aumento de renda da propriedade.

 

 

Informações: Diego Leonhardt/Assessoria de Comunicação e Publicidade (Prefeitura Municipal de Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: