25/01/20

Guia online de empresas

Exames são comprados com dinheiro do Nota Fiscal Gaúcha

Unidade Básica de Saúde investiu parte do recurso conquistado com adesão popular

18/06/2015  |  Alto Feliz
Exames são comprados com dinheiro do Nota Fiscal Gaúcha

Exames são comprados com dinheiro do Nota Fiscal Gaúcha

A Secretaria Municipal da Saúde investiu R$ 8.841,50 na compra de exames laboratoriais. Os procedimentos são para diagnósticos básicos, frequentemente requeridos na Unidade Básica de Saúde.

 

O contrato com o laboratório Maffels Ltda, ganhador do processo licitatório, está em vigor desde maio. A intenção, com a compra dos exames, é atender a demanda reprimida de pedidos, como explica a secretária da Saúde, Roseli Müller Eidt: “Já possuíamos fila de espera, uma vez que a cota de exames que o Estado, responsável por ofertar esse tipo de atendimento, disponibiliza é bem menor do que a necessidade do município”.

 

Foram comprados nove tipos de exames, totalizando 2.290 análises, considerados fundamentais para os primeiros diagnósticos. Aproximadamente, 254 pessoas serão beneficiadas, uma vez que a maioria das indicações é para os nove tipos de análise.

 

O recurso para a compra provém do Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG), ou seja, é resultado da participação da comunidade que tem aderido ao programa, indicado a Unidade Básica de Saúde como beneficiária e colocado o CPF nos cupons fiscais de compras.

 

Atualmente, a Unidade Básica de Saúde de Alto Feliz possui cerca de 790 indicações no NFG, das quais 420 são de munícipes. Quanto mais pessoas de Alto Feliz estiverem cadastradas, e mais indicações a entidade receber, mais recursos serão repassados. Os valores entram diretamente para a conta da Saúde, ou seja, não soma ao bolo orçamentário que é dividido por todas as secretarias.

 

 

Saiba como realizar o cadastro e ajudar a Unidade Básica de Saúde a fazer mais investimentos:

Você mesmo pode realizar o cadastro na Prefeitura Municipal, ou Unidade Básica de Saúde. Se você possui acesso à internet, pode fazer o cadastro diretamente no site www.nfg.sefaz.rs.gov.br, seguindo os seguintes passos:

- No menu de entrada, você clica em “fazer cadastro”.

- Digita seu CPF e sua data de nascimento. Em seguida, clica em cadastrar.

- Abrirá uma nova tela, onde você deve preencher seus dados pessoais. Após confirme a frase “quero participar dos sorteios do Programa Nota Fiscal Gaúcha”. A partir disso, você estará concorrendo aos sorteios mensais do programa.

- Selecione o seu time do coração. Você concorre a ingressos para assistir a partidas do seu time.

- Após, você deve indicar as suas entidades sociais de preferência. Em “município”, selecione “Alto Feliz”. Em “área”, selecione “saúde” e clique em pesquisar. A página irá gerar o nome da Unidade Básica de Saúde. Selecione e clique em concluir o cadastro.

- Com o cadastro concluído, não se esqueça de colocar seu CPF nas notas fiscais de compras. Você ajuda ao município e ainda concorre a sorteios mensais em dinheiro, pelo estado, e em vale-compras, pelo município. Ao juntar 100 notas no seu CPF (que você poderá consultar a qualquer momento através de seu login), você terá desconto de 5% no pagamento do IPVA.

 

 

Informações: Priscila Tonietto/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Alto Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: