25/08/19

Guia online de empresas

Tupandi é destaque em índice de gestão fiscal

Município aparece na 2ª posição no Estado em performance das administrações

19/06/2015  |  Brasil |  Tupandi
Tupandi é destaque em índice de gestão fiscal

Tupandi é destaque em índice de gestão fiscal

Segundo a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), mais da metade dos municípios do Rio Grande do Sul enfrenta problemas de gestão fiscal. Porém, Tupandi figura em destaque na lista do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado nesta quinta-feira, 18 de junho, em que a manchete é negativa. Na segunda colocação em nível estadual, o município recebeu nota 0,8096, classificado assim como uma Gestão de Excelência. Os dados são de 2013.

 

O índice, que é formado por cinco indicadores (receita própria, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida pública e liquidez/restos a pagar), foi criado pela Firjan, para avaliar a administração do dinheiro público e é calculado a partir de dados oficiais, informados pelas prefeituras ao Tesouro Nacional. Além de Tupandi, da região do Vale do Caí também se destacam São José do Hortêncio, em quarto lugar no Estado, e Alto Feliz, em 9º.

 

Para o prefeito Hélio Inácio Müller, essa conquista é o reconhecimento do trabalho desenvolvido em conjunto pela administração dos prefeitos Carlos Vanderley Kercher e Bruno Junges, tendo seguimento com a atual, pois os números do índice são referentes a 2013, ano em que o município teve três prefeitos. “Apesar de ter sido um ano turbulento, tanto a atual administração, como as anteriores, trabalharam sempre visando o crescimento do município”, enfatiza o administrador.

 

 

Informações: Matheus Klassmann (Prefeitura Municipal de Tupandi)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: