25/01/20

Guia online de empresas

6ª Conferência Municipal de Saúde discute políticas públicas para a saúde

Evento acontece no dia 02 de julho e debate metas para o Sistema Único de Assistência Social

19/06/2015  |  Alto Feliz
6ª Conferência Municipal de Saúde discute políticas públicas para a saúde

6ª Conferência Municipal de Saúde discute políticas públicas para a saúde

No dia 02 de julho, quinta-feira, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, ocorre a 6ª Conferência Municipal de Saúde de Alto Feliz. Nessa ocasião, a população poderá participar do processo de elaboração das políticas de saúde do município e contribuir para a busca por alternativas para o setor público. Nesse dia, a Unidade Básica de Saúde estará fechada para atendimento, uma vez que todos os profissionais estarão participando do evento.

 

A Conferência Municipal é uma das etapas preparatórias para a 15ª Conferência Nacional, quando municípios e estados já terão estabelecido suas prioridades e eleito os delegados que irão defendê-las. Esse seminário ocorre sempre no terceiro ano das gestões municipais e, dessa vez, tem como tema norteador “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”.

 

A etapa municipal tem como objetivo analisar as prioridades locais de saúde e formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, por isso a participação da população é importante. A programação inicia às 13h30min com a abertura oficial. Em seguida, haverá uma palestra como o tema: “Níveis de Atenção à Saúde e as Responsabilidades das Esferas de Governo no Financiamento do Sistema Único de Saúde”, que ajudará os participantes a entenderem melhor as discussões que serão realizadas em seguida.

 

Após a palestra, os participantes irão se dividir em dois grupos, onde discutirão temas específicos. Os blocos temáticos são: “Tabela SUS e o financiamento da saúde” e o outro “Referências de média e alta complexidade: exames, consultas e procedimentos encaminhados pela Unidade Básica de Saúde”.

 

 

Informações: Priscila Tonietto/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Alto Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: