25/08/19

Guia online de empresas

Município busca prevenção em saúde

Unidades Básicas de Saúde realizam trabalhos para evitar doenças

22/06/2015  |  São Sebastião do Caí
Saúde promove atividades, entre elas, encontros com grupos de hiperdia (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Saúde promove atividades, entre elas, encontros com grupos de hiperdia (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A prevenção é a melhor forma de evitar as doenças e manter a saúde das pessoas. E o município de São Sebastião do Caí investe nisso. Com cerca de 25 mil habitantes no município, o atendimento de saúde é feito em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que trabalham de forma intensa a prevenção de doenças e a promoção da saúde.

 

Um dos trabalhos realizados é com pessoas que já apresentaram altos índices de pressão arterial e glicose. Mensalmente, em cada unidade de saúde, é feito um encontro com os grupos para conversar com as pessoas e, de forma alternativa, fazer com que elas pratiquem bons hábitos.

 

“É maravilhoso. Nesses encontros, temos muita informação sobre as doenças. Tem enfermeira, nutricionista e médico, que tiram todas as nossas dúvidas”, fala a senhora Dóris Maria Brochier, do bairro Navegantes, que não perde um encontro. Segundo Dóris, os encontros são um momento de cuidar da saúde de forma alegre, encontrando pessoas e até cantando, com o acompanhamento do próprio secretário de Saúde, Clóvis Duarte.

 

“Nosso papel é cuidar da saúde da população e, para isso, nada melhor que a prevenção. Por isso, a Secretaria da Saúde desenvolve ações diferenciadas, para conseguir falar sobre os assuntos necessários com os diferentes públicos”, relata o secretário e violeiro dos grupos de hiperdia.

 

 

Informações: Aline Assmann/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: