25/08/19

Guia online de empresas

Alunos são orientadores sobre os macacos-prego

Equipe de Meio Ambiente esteve na Escola Renascer nesta segunda-feira

22/06/2015  |  São Sebastião do Caí
Alunos da Escola Renascer foram orientados sobre a presença dos macacos-prego (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Alunos da Escola Renascer foram orientados sobre a presença dos macacos-prego (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A existência de um grande número de macacos pregos numa região central de São Sebastião do Caí levou, na manhã desta segunda-feira, 22 de junho, a equipe do Setor de Meio Ambiente da Prefeitura até a Escola Renascer. O biólogo Tiago Souza e a estagiária Grasiela Müller conversaram, por meio de libras, com uma turminha sobre a forma de cuidar destes bichinhos.

 

O Morro Martim, mais conhecido como Morro do Hospital, fica próximo à escola e, com isso, regularmente os alunos avistam os macacos pela escola. Frente a isso, a professora Margarete Lorscheiter fez a parceria com a Prefeitura, para possibilitar esse encontro e explicar para os jovens a forma certa de convívio.

 

De acordo com a equipe do Meio Ambiente, é muito importante que nem as crianças e nem adultos dêem comida aos animais. Os macacos possuem alimento em seu habitat natural e, se os moradores derem alimentos para eles, os animais começarão a sair cada vez mais do morro e ficarão expostos ao trânsito e possíveis doenças causadas pela alimentação não adequada a eles.

 

“Se as pessoas alimentarem os bichos, corremos o risco de uma superpopulação de macacos, que causará um desequilíbrio ambiental. Mas com a nossa conversa com os estudantes foi possível notar o interesse deles nos animais e que, assim, certamente contribuirão com o cuidado aos macacos-prego”, destacam os biólogos. Conforme a equipe da Prefeitura, nos próximos meses, será feito um levantamento dos animais no local, utilizando uma armadilha fotográfica.

 

 

Informações: Aline Assmann/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: