25/01/20

Guia online de empresas

Programa Mais Educação é aprovado para o município

Estratégia de turno integral é instituição do Ministério da Educação

22/06/2015  |  Linha Nova
Programa Mais Educação é aprovado para o município

Programa Mais Educação é aprovado para o município

Na quarta-feira, 17 de junho, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu um ofício em resposta ao envio da proposta da implantação do Programa Mais Educação. O ofício recebido, de nº  596/2015/GAB/SEB/MEC, de 09 de junho de 2015, emitido pela chefe de Gabinete da Secretaria de Educação Básica do MEC, apresenta a seguinte conclusão: 

 

"Face ao exposto, a Diretoria de Currículos e Educação Integral (DICEI) parabeniza a Proposta de implementação do Programa de Educação em Tempo Integral do Centro Integrado de Educação Complementar das Escolas Municipais de Linha Nova, como estratégia indutora da Prefeitura Municipal para implementação da Política de Educação Integral, em tempo integral. Louva a Prefeitura e a Secretaria de Educação do Município pelos esforços no sentido de efetividade da proposta apresentada."

 

 

O QUE É O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

 

O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral. (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação - FNDE/MEC)

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Linha Nova

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: