25/08/19

Guia online de empresas

Educação com calendário movimentado

Várias atividades estão agendadas para acontecer

23/06/2015  |  São Sebastião do Caí
Educação tem várias atividades no calendário (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Educação tem várias atividades no calendário (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Após os intensos trabalhos de elaboração do Plano Municipal de Educação, agora a equipe da Educação está focada em seus dois próximos eventos, o 3º Encontro Municipal de Educação e o 2º Caí na Pesquisa. A atividade de aprimoramento dos profissionais de educação acontecerá no dia 17 de julho, iniciando com uma palestra, com o professor doutor Charles Ferreira, que falará sobre a Neurociência e Educação. Já no período da tarde haverá dez oficinas, cinco para os professores do ensino fundamental e outras cinco para os da educação infantil. E, para o fim do dia, o encerramento será com uma palestra sobre Ética nas Relações. As atividades do dia acontecerão no Centro de Cultura e na Escola Alencastro Guimarães.

 

Já no mês de agosto, depois do período das férias escolares, os alunos voltam às aulas com força total, pois nos dias 21 e 22, acontece o 2º Caí na Pesquisa. Agora os estudantes estão fazendo suas inscrições de trabalhos para a mostra, que podem ser feitas até o final de julho. De acordo com o secretário Cristiano Liell a proposta é reforçar ainda mais a parceria com a Fundação Liberato e superar a edição de 2014. “As escolas já estão empenhadas em seus projetos, tanto que já estão acontecendo mostras para exposição dos trabalhos, que são uma forma de eleger os trabalhos que irão representar as escolas no Caí na Pesquisa”, reforça o secretário.

 

Na Escola Conceição, a Mostra Interna aconteceu no último sábado, 20 de junho, envolvendo as turmas de pré ao 5º ano, que apresentaram projetos distintos: Pré-Trajetos, rampas e percursos no cotidiano; 1º e 3º ano, 31, a Importância da água; 2º ano, 21, O açúcar pode te deixar doente. O perigo dos refrigerantes; 2º ano, 22, Poesia na escola; 3º ano, 32, Aranhas; 4º ano, 42, História da fotografia; 4º ano, 41, A leitura nutre a escrita? Confecção de um almanaque; 5º ano, 51, Sabão e detergente com uso de óleo de cozinha usado; e 5º, ano 52, Opções de lazer do bairro Conceição. Importância do lazer para a saúde. “Essa mostra é um importante estímulo para iniciar a pesquisa com as crianças, além de trabalhar a desenvoltura em lidar com público, a habilidade de comunicar-se  e de domínio de conteúdo.”, afirma Cláudia Heidrich.

 

 

Informações: Aline Assmann/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: