17/09/19

Guia online de empresas

Seminaristas apresentam peça sobre bullying

Eles apresentaram a peça “Despertar” para alunos da Padre João Batista Ruland

23/06/2015  |  Alto Feliz
Seminaristas apresentaram a peça "Despertar" (Foto: Priscila Tonietto/Prefeitura)

Seminaristas apresentaram a peça "Despertar" (Foto: Priscila Tonietto/Prefeitura)

Estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio do Seminário São João Maria Vianney, de Bom Princípio, estiveram em Alto Feliz na sexta-feira, 19 de junho, realizando uma apresentação teatral. A peça “Despertar” abordou a questão do bullying realizado e sofrido na escola.

 

Alunos do 7º ao 9º ano da Escola Municipal Padre João Batista Ruland assistiram à apresentação, na Câmara Municipal de Vereadores. Os atores, apenas alguns anos mais velhos que eles, se dividiam em vários papéis, encenando a história de um jovem do interior que vai estudar na cidade e é submetido a situações humilhantes, por parte de colegas que, em contrapartida, possuem um histórico familiar difícil.

 

Os jovens seminaristas estão realizando a apresentação em várias cidades, como forma de abordar o tema, e deixar um alerta nas escolas. O bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

 

 

Informações: Priscila Tonietto/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Alto Feliz)

Edição:  Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: