19/08/17

Guia online de empresas

Educação Fiscal é tema em sala de aula

Trabalho está sendo desenvolvido nas escolas João Alvarenga Peixoto e São Francisco

29/06/2015  |  Tupandi
Educação Fiscal é trabalhada com as turmas de 3º e 4º ano (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Educação Fiscal é trabalhada com as turmas de 3º e 4º ano (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Ensinar desde pequeno a ser cidadão. Esse é um dos objetivos do trabalho que está sendo desenvolvido com alunos do 3º e 4º ano das escolas João Alvarenga Peixoto e São Francisco. Os alunos trabalham a Educação Fiscal de maneira transdisciplinar, ou seja, os temas são inseridos dentro das atividades curriculares. Assim, aprendem, por exemplo, a somar e subtrair, mas ao invés de usar exemplos abstratos, eles pesquisam preços em mercados e calculam o valor das compras.

 

De acordo com a professora Lisiane Rohr, que desenvolve as atividades, num primeiro momento são abordados os temas mais básicos como a noção de dinheiro, comércio, etc. “No segundo semestre, ao introduzirmos a multiplicação e divisão, vamos trabalhar os conceitos de compras a prazo e outras formas de pagamento utilizadas como cartão de crédito, cheques, etc. Abordaremos também a questão dos impostos e como isso interfere no nosso dia a dia.”

 

O trabalho que é acompanhado pela direção das escolas e pelas secretarias da Educação e Fazenda do município, visa formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, considerando os aspectos econômicos e sociais do meio em que vivem.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Tupandi

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: