31/07/14

Guia online de empresas

Globo Repórter mostra reportagem de Feliz, cidade de melhor qualidade de vida

01/03/2013  |  Brasil
Globo Repórter mostra reportagem de Feliz, cidade de melhor qualidade de vida

Globo Repórter mostra reportagem de Feliz, cidade de melhor qualidade de vida

O tema do Globo Repórter, da última sexta-feira, foi "A Boa Vida do Interior". O programa vai mostrou cidades de São Paulo, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso e Rio Grande do Sul. E a cidade gaúcha apresentada foi Feliz, campeã em qualidade de vida. O Globo Repórter foi ao ar logo após o Big Brother Brasil, na TV Globo, para todo o país.

A boa vida do interior chamou a atenção da produção do programa: nas ruas, ver crianças brincando em frente às casas, vizinhos serem amigos e se ajudarem, além das escolas públicas de qualidade. “É um Brasil desconhecido e surpreendente: cidades ocultas para quem mora nos grandes centros, mas que são um verdadeiro tesouro a ser revelado”, diz Silvia Sayão, diretora do Globo Repórter. A editora Mariana Sabino ressalta que, quem mora em grandes cidades, normalmente sonha com a tranquilidade do interior, mas acredita que não é possível concretizar o desejo. “O Globo Repórter mostra que esse é um sonho viável. Há lugares onde é possível ter qualidade de vida e um bom emprego sem prejudicar o tempo para a família”, afirma.

Uma equipe da RBS TV registrou o cotidiano dos moradores de Feliz, no Vale do Caí, detentor de alguns dos melhores indicadores de desenvolvimento social do país, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Com influência da imigração alemã na região, ainda é comum ouvir os felizenses travando diálogos inteiros na língua dos colonizadores. Outra herança é a valorização da educação. “Organizar a escola era uma das primeiras preocupações dos imigrantes que se estabeleciam no Rio Grande do Sul, no século XIX. Os descendentes deles se orgulham disso. Talvez essa base tenha sido fundamental para tornar Feliz o município mais alfabetizado do Brasil”, comenta a repórter Guacira Merlin, do Núcleo Globo da RBS TV, que gravou a matéria.

Animação também não falta aos felizenses. Logo no primeiro dia, durante um encontro da terceira idade organizado pela Prefeitura Municipal de Feliz, o operador de áudio João Santos foi surpreendido por um convite para dançar. Ao som das tradicionais músicas alemãs, tocadas pela banda Goela Seca, ele acompanhou dona Hildegard Reichert pelo salão. A animada aposentada foi uma das entrevistadas do programa, que teve imagens dos cinegrafistas Dalmir Pinto e Halex Vieira. Também participaram da equipe Josemar Carmo, Cristiano dOliveira e Paulo Martins.


Informações: Divulgação/RBS TV
Fotos: Maico Vogel/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Feliz)

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: