17/01/20

Guia online de empresas

Pareci Novo e São Vendelino terão eleição simulada no sábado

Participação não é obrigatória

28/08/2014  |  Pareci Novo |  São Vendelino  |  Política
Eleitores são convidados a participar do teste do voto biométrico (Foto: Reprodução/internet)

Eleitores são convidados a participar do teste do voto biométrico (Foto: Reprodução/internet)

Entre os 57 municípios do Estado que no próximo sábado terão um simulado com votação biométrica, estão Pareci Novo e São Vendelino. Os eleitores estão convidados a participar, na parte da tarde, entre 14 e 18 horas, bastando levar um documento oficial com foto. Em Pareci, o simulado ocorrerá na Escola Beato Roque. E, em São Vendelino, no quiosque próximo da Prefeitura.

 

Os dois municípios passaram no ano passado pela revisão do eleitorado, com coleta de dados biométricos. Na eleição de outubro deste ano, os eleitores poderão votar com a identificação a partir das impressões digitais, após apresentarem um documento oficial com foto. O mesário terá uma fotografia do eleitor no caderno de votação, facilitando a identificação e garantindo a segurança.

 

Neste sábado será a oportunidade de testar o novo sistema, além do eleitor já poder ir se acostumando com a novidade. Todos os eleitores dos dois municípios, que votam em diferentes seções eleitorais, podem participar, se dirigindo ao local do simulado. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o teste da votação biométrica, contando com eleitores reais, busca divulgar e popularizar o novo sistema de votação, que representa um incremento à segurança do processo eleitoral brasileiro.


Entre os dias 1º e 6 de setembro, outras cidades do Estado passarão pelo simulado.

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

 

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: