20/01/20

Guia online de empresas

Câmara instala processo de impeachment contra o prefeito

Processo foi instaurado após pedido ser aprovado pelos vereadores

03/10/2014  |  Montenegro  |  Política
Luis Henrique de Mello encaminhou o pedido na Câmara (Foto: Câmara de Vereadores)

Luis Henrique de Mello encaminhou o pedido na Câmara (Foto: Câmara de Vereadores)

No final da manhã de quinta-feira, 02 de outubro, a Câmara de Vereadores, recebeu oficialmente o documento assinado por Luis Henrique Soares de Mello, pedindo abertura de processo de Impeachment do prefeito de Montenegro, Paulo Azeredo (PDT). Luis Henrique é representante comercial e presidente da Associação dos Moradores e Trabalhadores do bairro Santo Antônio.

 

Contendo 26 páginas, o documento foi recebido pelo vice-presidente da Câmara, vereador Márcio Müller (PTB). 


Logo em seu início, Luis Henrique aponta que “o quadro é de absoluta perplexidade”, referindo-se à anulação ilegal da penalidade de demissão de um servidor. As alegações de seu pedido estão baseadas na Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa, ajuizada contra o prefeito no caso envolvendo a readmissão de um ex-servidor  público.

 

Na ação, consta que, no dia 07 de janeiro de 2013, o prefeito recém-empossado praticou ato “contra expressa disposição de lei, na medida em que, de forma ilegal, anulou a Portaria 6.613/2012, de 27 de dezembro de 2012, expedida pelo prefeito anterior, que havia aplicado a pena de demissão ao servidor público".

 

Ainda na noite de quinta-feira, os vereadores votaram em plenário e o requerimento acabou sendo aprovado pela maioria, com 5 votos a 3. E já foi formada também uma comissão processante. O prefeito Paulo Azeredo, em entrevista ao jornal Fato Novo, preferiu não comentar o pedido de impeachment. “Eu ainda não vi os documentos, então não posso falar a respeito. Não sei quais os motivos para o líder comunitário pedir o meu impeachment”, estranhou.

 

 

Guilherme Baptista – Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: