20/01/20

Guia online de empresas

Décio Franzen não descarta concorrer a prefeito

Advogado avalia que fez boa votação para deputado

22/10/2014  |  Feliz  |  Política
Décio pode concorrer à Prefeitura ou novamente para deputado

Décio pode concorrer à Prefeitura ou novamente para deputado

Em sua segunda eleição para a Assembleia Legislativa, o advogado felizense Décio Franzen fez 16.978 votos no último dia 5 de outubro. A votação não foi suficiente para o eleger deputado estadual, ficando em 16º entre os candidatos do PDT, partido que elegeu oito parlamentares. “Foi uma boa votação”, avalia Décio, entendendo que foi prejudicado pelo grande número de candidatos.

 

Décio teve uma queda de 6.206 votos em relação a 2010, quando concorreu pela primeira vez a deputado. Quatro anos atrás, o felizense tinha feito 23.184 votos, ficando como terceiro suplente do partido e chegando a assumir como deputado por onze meses. Mesmo com menos votos do que na eleição passada, Franzen foi o mais votado para deputado estadual em toda a região, superando os quatro candidatos que concorriam em Montenegro, cidade que tem mais de 45 mil eleitores, enquanto Feliz tem apenas 10.700. Só em Feliz, Décio fez 3.763 votos na última eleição.

 

 

Pode concorrer em 2016

 

Além de deputado, Décio Franzen também trabalhou como coordenador da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Também foi vereador em Feliz por dois mandatos, sendo o mais votado em 2008, quando foi reeleito. E entrou para a história da cidade como o primeiro felizense a assumir o cargo de deputado estadual, em 2013. Neste curto período, lutou por melhorias nas estradas, como asfaltamento, e mais recursos para saúde, como para hospitais, além de mais segurança e investimentos na educação.

 

Décio Franzen continua trabalhando como advogado e afirma que ainda é cedo para falar sobre o seu futuro político. “Vamos aguardar”, diz. Mas ele não descarta a possibilidade de concorrer nas próximas eleições, em 2016, quando poderá disputar a Prefeitura. Outra possibilidade é de voltar a concorrer a deputado em 2018.

 

Desde 2005, a Prefeitura da Feliz é comandada pelo PMDB, com dois mandados de Cesar Assmann e agora de Albano Kunrath. A última vez que o PDT elegeu o prefeito de Feliz foi em 2000, com Paulo Caye. Albano, que foi vice de Cesar, deverá concorrer à reeleição e seu adversário, desta vez, poderá ser Décio Franzen.

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: