17/01/20

Guia online de empresas

OMA recebe grande número de matrículas

São oferecidas oficinas de música, dança, teatro e esportes

23/03/2015  |  Salvador do Sul
Diversas oficinas culturais e esportivas são disponibilizadas aos salvadorenses (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Diversas oficinas culturais e esportivas são disponibilizadas aos salvadorenses (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Novamente, as atividades oferecidas pela Oficina Municipal de Artes de Salvador do Sul (OMA), vinculada à Secretaria Municipal da Cultura, têm grande adesão da comunidade salvadorense. A entidade conta, neste ano, com um total de 385 alunos e as cerca de 700 vagas oferecidas estão preenchidas (alguns dos matriculados participam de mais oficinas), contribuindo para o desenvolvimento cultural e educativo dos cidadãos.

 

São disponibilizadas aulas da música, dança, teatro e esportes. As atividades ocorrem na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany, no Ginásio Poliesportivo e no Espaço de Cidadania Dinara Janete Hochscheidt.

 

Os trabalhos da OMA foram retomados no início de março. A entidade conta com lista de espera para preenchimento de vagas nas oficinas em caso de desistências. “As oficinas atendem pessoas de todas as faixas etárias e a procura pelas vagas é tão grande porque são oferecidas atividades que, justamente, vão de encontro aos interesses dessas pessoas”, afirma a secretária interina da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Rejane Kafer.

 

As atividades da OMA são mantidas em convênio com a Prefeitura. Neste ano, serão repassados R$ 163 mil para o desenvolvimento das oficinas. Nesse valor também estão incluídos repasses para outras entidades salvadorenses que promovem atividades culturais. Os alunos podem realizar contribuições anuais no valor de R$ 50, sendo o valor arrecadado destinado à compra de materiais e manutenção de equipamentos utilizados nas aulas.

 

 

Informações: Cleo M. Meurer/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de Salvador do Sul)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: