17/01/20

Guia online de empresas

Leitura em dia e criatividade a mil

Projetos são desenvolvido na Escola Alberto Pasqualini

24/03/2015  |  São Sebastião do Caí
Projetos incentivam leitura e criatividade na Escola Alberto Pasqualini (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Projetos incentivam leitura e criatividade na Escola Alberto Pasqualini (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Há três anos, a Escola Alberto Pasqualini vem desenvolvendo com os estudantes o projeto “Ler pra Ser”. O objetivo é desenvolver e fortificar o hábito da leitura nas crianças e jovens. Assim, os estudantes ocupam 15 minutos do turno escolar para a leitura de uma obra escolhida por cada um. E, neste ano, a escola ampliou esta ação com o projeto Chovendo Histórias.

 

“A cada 15 dias, os estudantes se reúnem para ouvir e ver a apresentação de uma turma. Os menores apresentam uma história por turma e, a partir do 6º ano, as turmas apresentam mais histórias, pois as turmas são divididas em grupos”, explica a diretora Luana da Rosa Corrêa.

 

De acordo com a diretora, as apresentações contam com uma sombrinha, que é o objeto-base de todas as apresentações e, ao final de todas, deverá ser feita uma exposição das sombrinhas. A história apresentada na última semana foi o Jardim Encantado, em que os alunos destacaram a importância da responsabilidade das pessoas no cuidado com as plantas, dando carinho e amor, para que cada vez o jardim fique mais florido e verde.

 

 

Informações: Aline Assmann/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí)

Edição: Mery Regina Griebler

 

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: