17/01/20

Guia online de empresas

Nova biblioteca já tem data para inauguração

Será em maio, no dia do aniversário do município

27/03/2015  |  Bom Princípio
Nova sede da biblioteca será inaugurada durante programação de aniversário (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Nova sede da biblioteca será inaugurada durante programação de aniversário (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Está prevista para 12 de maio, terça-feira, às 18h, a inauguração da nova Biblioteca Pública Municipal, que estará instalada na rua Irmão Weibert, nº 1.296. A cerimônia, que será realizada no dia do aniversário da cidade, vai integrar as comemorações do mês de aniversário de Bom Princípio.

 

Antes disso, a sede da Biblioteca Antiga, localizada na área do Centro Administrativo, na Praça dos Ipês, estará fechada, a partir do dia 20 de abril, para que ocorra a transferência dos livros para a nova sede. Neste período, a Secretaria da Saúde já deve começar a sua transição para ocupar o espaço da antiga biblioteca.

 

Para estruturar a nova Bilblioteca, a Administração captou R$ 22.400,00 junto ao Ministério da Cultura, por meio do "Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas". Esse valor será investido na estruturação física da Biblioteca Érica Veríssimo, que prevê, além do acervo literário, espaços para leitura, estudos, recursos audiovisuais, disponibilização de computadores e espaço especial para crianças.

 

Paralelamente, o Executivo já estará realizando uma campanha de arrecadação de livros usados e sugestão de títulos para aquisição, para, assim, incrementar o acervo da Biblioteca Pública. Segundo o secretário de Gestão e Finanças, está sendo previsto um investimento de cerca de R$ 6 mil em novos livros, com recursos próprios.

 

 

A nova biblioteca

 

A nova biblioteca era uma necessidade urgente de Bom Princípio, uma vez que o prédio que estava sendo usado para este fim não era adequado. Não era atrativo e muito menos explorava toda a potencialidade educacional e cultural inerentes às bibliotecas. A proposta da Administração é conceber um espaço moderno e atrativo, que incentive a prática da leitura e o enriquecimento cultural, com previsão de utilização em diversas atividades pelos alunos da rede de ensino.

 

Além disso, a ideia de transferir a biblioteca para a Rua Irmão Weibert, potencial histórico cultural em pleno processo de revitalização, agrega à rua ainda mais os objetivos inerentes ao projeto, de valorização e movimentação da rua.

 

 

Informações: Vera Fernandes/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal Bom Princípio)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: