20/01/20

Guia online de empresas

Documentário sobre intercâmbio Brasil-Alemanha terá lançamento

Será na próxima terça-feira, 07 de abril, no Centro de Cultura e Eventos de Bom Princípio

31/03/2015  |  Bom Princípio |  Região
Documentário sobre intercâmbio Brasil-Alemanha terá lançamento

Documentário sobre intercâmbio Brasil-Alemanha terá lançamento

Havia uma lacuna na história do intercâmbio cultural do Rio Grande do Sul com a Alemanha. Parcos registros e muita história para contar. Foi pensando nisso que em 2014, ano em que se comemoraram os 190 anos da imigração alemã no Brasil, a J J Klein Intercâmbios Culturais e Level Pro Produções Culturais, com apoio da Studio 10 Identidade Visual, puseram em prática a execução do documentário que será importantíssimo para que tenhamos um panorama mais detalhado da história dos intercâmbios entre o Brasil e a Alemanha.

 

O projeto “Alemanha in Brasil: Sotaques, Melodias e Histórias”, devido a seu mérito cultural, teve respaldo do Governo do Estado por meio do Edital nº 11/2013, sendo que ficou entre os melhores projetos selecionados da Categoria Apoio à Produção e Inovação Cultural. A execução iniciou em 09 de julho de 2014 e seguirá até 09 de abril desse ano. O roteiro de filmagem prezou por encontros com artistas, profissionais do rádio, figuras públicas, produtores, que puderam dar sua contribuição ao mundo por meio desse projeto, com causos, histórias, experiências de vida nessa seara.

 

O lançamento do documentário será na data de 07 de abril, terça-feira, no Centro de Eventos (no Morangão) de Bom Princípio, cidade do produtor e intercambista cultural Jacinto José Klein, da JJ Klein Intercâmbios Culturais. O evento será aberto ao público e não haverá cobrança de ingresso. Na ocasião, o gestor cultural do projeto, Jonas Henrique Schommer, da Level Pro, fará uma breve explanação sobre a proposta, trazendo a público um pouco mais sobre as políticas de estado no Rio Grande do Sul e de como esse incentivo foi fundamental para que o produto cultural em questão acontecesse.

 

Certamente, a produção marcará época e será referência quando se falar dos movimentos de aproximação entre a cultura brasileira sulista e a cultura germânica, tão íntima de nossa realidade, de nossas tradições, tão próxima, que a distância, enfim, passa a ser detalhe.

 

 

Informações: Jonas Henrique Schommer (Level Pro - Barão)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: