17/01/20

Guia online de empresas

Quinze anos dedicados à cultura e à arte

Cemaca está de aniversário e comemora atendimento a cerca de 500 pessoas

01/04/2015  |  São Sebastião do Caí
Cemaca comemora 15 anos de intensa atividade (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Cemaca comemora 15 anos de intensa atividade (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Esta semana não está especial para os caienses não só por causa da Páscoa, mas também porque o CEMACA está completando 15 anos de trajetória. O espaço da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto atende hoje cerca de 500 pessoas entre crianças, jovens e adultos, com atividades de contraturno escolar, com aulas de reforço escolar, violão, desenho, coral, bateria, flauta, baixo, desenho, pintura e artesanato.

 

“A cada dia conseguimos melhorar o nosso espaço, disponibilizando novas atividades para a comunidade e melhorando cada vez os nossos serviços”, destaca a diretora do centro Valbete de Paula, mencionando um grande avanço conquistado em 2009, quando a primeira-dama Zoraia Lauermann solicitou a ampliação no atendimento com oficinas de artesanato pra adultos. Segundo a diretora, o CEMACA é um espaço onde os talentos das pessoas são descobertos e desenvolvidos, além de ser um apoio importante das escolas. “Prova disso é a grande procura dos pais para inscreverem seus filhos”, complementa a diretora.

 

Encanto este que é possível de ver no rosto das crianças ao passar pelo CEMACA, como a jovem Isabel Sehnem, de 9 anos, que está há três anos na entidade fazendo oficinas de desenho, dança, pintura e violão. “Antes eu ficava em casa e agora estou sempre aprendendo algo novo com as oficinas e fazendo muitos amigos”, diz Isabel. Outro exemplo, destacado pela professora de desenho Dalva Juchem Henzel, é Yasmin Mentz, de 10 anos, que foi procurar as aulas de desenho por ter dificuldades nas aulas de artes e agora, apenas com a terceira aula, está se saindo muito bem e desenvolvendo suas capacidades com os traços no papel.

 

Mais informações sobre as atividades do CEMACA podem ser obtidas pelo telefone (51) 3635-2588.

 

 

Informações: Aline Assmann/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: