17/01/20

Guia online de empresas

Município confecciona o Osterbaum

Árvore da Páscoa foi montada na Praça Municipal

06/04/2015  |  Maratá
Resgate à cultura alemã, por meio do Osterbaum (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Resgate à cultura alemã, por meio do Osterbaum (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Maratá também cultiva as antigas tradições dos alemães, na época da Páscoa. Trazidas pelos imigrantes no Século XIX, as tradições e os costumes permanecem na cidade. Durante a Páscoa, entre os vários símbolos usados na Alemanha, está o Osterbaum, a árvore da Páscoa.

 

A árvore é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo. No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a ressurreição do Senhor. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo, está a vida. A Páscoa é vida, ressurreição, esperança e alegria, apesar da sexta-feira santa, com a crucificação de Jesus.

 

Assim, as escolas municipais se empenharam em produzir o colorido dos ovos. Servidores da Prefeitura e professores realizaram a decoração da árvore, na Praça Municipal, e também em frente à Prefeitura. Neste ano, a doação da árvore foi feita por Sueli Maria Führ. Também, todas as secretarias municipais se envolveram no processo de confecção do símbolo.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Maratá

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: