17/01/20

Guia online de empresas

Sugeridas ações para fomentar o turismo no município

Encontro reuniu Conselho Municipal de Turismo e Departamento de Turismo da Acisfe

07/04/2015  |  Feliz
Conselho de Turismo visa criar ações para fomento do setor turístico na cidade (Foto: Diego Leonhardt/Prefeitura)

Conselho de Turismo visa criar ações para fomento do setor turístico na cidade (Foto: Diego Leonhardt/Prefeitura)

Os integrantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e o Departamento de Turismo da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisfe) estiveram reunidos na última quarta-feira, dia 1º de abril, na sede da Prefeitura. Na oportunidade, foram abordados assuntos relacionados ao fomento do turismo na cidade de Feliz e sugeridas a criação de uma página no Facebook, chamada “Curta Feliz”, placas informativas, um mapa turístico e vídeo institucional.

 

Na mesma ocasião, o representante da Acisfe, Luiz Antônio Schmitz, questionou sobre a demora na liberação do Mamma Haus, onde deve ser instalado um restaurante típico alemão. O presidente do conselho, Gabriel Assmann, ponderou que o projeto se encontra parado na Câmara de Vereadores desde dezembro e que a mesma teria exigido a análise do contrato de locação do espaço.

 

“Já respondemos ao Legislativo que o edital e o referido contrato só serão redigidos após a aprovação da Lei, portanto, não teria justificativa para não votar o projeto”, explicou Gabriel. O conselho então solicitou ao vereador Raul Franzen, que representa a Câmara no conselho e no Departamento de Turismo da Acisfe, que coloque a lei em votação, para não prejudicar o desenvolvimento turístico do município.

 

Assim como no Mamma Haus, os conselheiros sugeriram que outros setores do Parque Municipal também sejam terceirizados. A intenção seria ter um melhor aproveitamento do espaço, aumentar o número de visitantes, diminuir custos de manutenção para a administração municipal e, além disso, gerar receita para o município.

 

O Conselho Municipal de Turismo tem, entre suas finalidades, a proteção e defesa dos interesses turísticos do município, ações de propaganda turística interna e externa, apoio na realização de festividades de cunho artístico, esportivo e folclórico, por exemplo. Além disso, o grupo faz uma espécie de assessoramento governamental, com a finalidade de auxiliar a administração pública na orientação e planejamento de ações.

 

 

Informações: Diego Leonhard/Assessoria de Comunicação e Publicidade (Prefeitura Municipal de Feliz)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: