19/11/19

Guia online de empresas

Reunião articula ações na Rota Colonial de Linha Stein

Objetivo é preparar famílias para receber visitantes e participar de eventos

14/04/2015  |  Salvador do Sul
Famílias de Linha Stein deverão, novamente, servir o café da colônia na Festur (Foto: Divulgação)

Famílias de Linha Stein deverão, novamente, servir o café da colônia na Festur (Foto: Divulgação)

A preparação para o recebimento de novos grupos de visitantes e a participação em eventos na região, com destaque para a 11ª Festur, que acontecerá de 12 a 15 de novembro, em Salvador do Sul, estiveram na pauta de uma reunião realizada com as famílias participantes da Rota Colonial de Linha Stein. O encontro, na última sexta-feira, 10 de abril, teve também as participações do secretário municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Cleo Meurer, e da extensionista do escritório da Emater/RS-Ascar, Teresinha Lunkes Stein.

 

O secretário, durante o encontro, falou de alguns dos projetos que pretende desenvolver para estimular ainda mais o turismo local e reforçou a necessidade de uma boa parceria com as famílias envolvidas com as atividades da rota. Meurer acrescentou que dará atenção especial à sinalização turística e ao acesso à localidade e ao centenário túnel de Linha Bonita Alta, que integra o roteiro no interior salvadorense.

 

 “A Rota Colonial é uma referência de nosso turismo. Temos que, juntos, criar as condições que permitam a ela crescer ainda mais em número de visitantes”, afirmou na reunião. O secretário ainda deu detalhes do andamento dos preparativos para a próxima Festur, evento que tem, justamente, o café da colônia servido pelas famílias da Linha Stein como sua principal atração na parte gastronômica.

 

A Rota Colonial de Linha Stein está situada a cerca de 7 km do Centro de Salvador do Sul. Nela, os grupos de turistas passam por cinco propriedades onde podem apreciar diversos produtos coloniais, além das residências em estilo exaimel. Quem visita a rota tem uma grande oportunidade de conhecer a realidade da vida colonial e minifundiária, como participar de caminhadas ecológicas. Visitas devem ser agendadas pelo telefone (51) 3638-1147.

 

 

Informações: Cleo M. Meurer/Assessoria de Imprensa (Prefeitura Municipal de Salvador do Sul)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais matérias sobre Turismo e Cultura

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: