Desde 31 de julho, São Sebastião do Caí está com uma nova opção em alimentação saudável. É a Antônio Mello Alimentos – Nutrindo a vida com mais sabor. A loja funciona na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 314 (prédio da Caixa Federal), em frente à Praça Padre Edvino Puhl, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min, sem fechar ao meio-dia, e sábado, das 8h30min às 13 horas.
A Antônio Mello Alimentos oferece uma variada gama de produtos:
- Frutas secas, grãos e cereais;
- Vitaminas e minerais;
- Orgânicos e integrais;
- Sem glúten, sem lactose e sem açúcar;
- Nutrição esportiva (melhores suplementos nacionais e importados);
- Beleza e bem-estar.
PROMOÇÃO DE ABERTURA
De 31 de julho a 05 de setembro, a cada R$ 50,00 em compras, o cliente concorre a um Whey Protein da Optimum, um dos melhores e mais completos wheys do mundo, e a um cesto recheado dos melhores produtos naturais da atualidade. O sorteio será no dia 06 de setembro (sábado).
Acompanhe, abaixo, a entrevista feita pelo Portal Vale do Caí com Elisabete Dietrich, sócia-proprietária da Antônio Mello Alimentos.
Portal Vale do Caí: Como surgiu a Antônio Mello Alimentos?
Elisabete Dietrich: A primeira geração da família Mello está estabelecida desde 1965 no município de Pareci Novo, cultivando a terra como agricultores familiares.
As atividades comerciais iniciaram-se em 1988, quando o agricultor Antônio Gelci de Mello, da segunda geração da família, com a participação efetiva da esposa, resolveu comercializar sua própria produção de frutas e aipim em conjunto com seus pais, para os vales do Sinos e Caí.
Em 2008, conjuntamente com a terceira geração da família Mello, surgiu a empresa Antônio Mello Alimentos, especializada em industrialização e comércio atacadista de produtos congelados, no intuito de proporcionar hábitos alimentares saudáveis e praticidade ao consumidor.
A vontade de progredir, as parcerias e muito trabalho foram as ferramentas utilizadas para a ampliação constante dessa empresa. Aliando-se a importância de todos nós termos uma alimentação saudável, surgiu então o novo e atual empreendimento, que é o varejo de produtos naturais e suplementos alimentares.
A quarta geração da família, recém-chegada, estará crescendo conhecendo uma utilização consciente dos recursos naturais e preservação ambiental na produção primária, industrialização e comércio dos seus produtos, dentro de uma organização transparente, que acredita nas relações de confiança, respeito e valorização das pessoas e empresas com as quais negocia e trabalha.
Portal Vale do Caí: Onde a empresa atua atualmente?
Elisabete: Atualmente a empresa atua nos municípios de Pareci Novo (matriz/distribuidora) e São Sebastião do Caí (varejo/produtos naturais).
Portal Vale do Caí: Que produtos oferece? Com que diferenciais?
Elisabete: Oferecemos produtos naturais de origem garantida, sendo que nossa preocupação é levar até o consumidor um produto que tenha sua eficácia garantida. Pois, nesse ramo, existem muitos produtos que se dizem naturais, mas, muitas vezes, isso não é uma realidade. A nossa empresa se preocupa em buscar cada produto na sua melhor forma e origem. Segue um exemplo: existem extratos de plantas milagrosos na melhora e/ou cura de enfermidades, mas, se eles não forem extraídos corretamente e da planta certa, não possuem nenhum beneficio. Por isso, trabalhamos com fornecedores conceituados no mercado. Desse modo, contribuímos com a saúde e bem-estar do consumidor. Também oferecemos variada gama de suplementos alimentares, nacionais e importados, de excelente qualidade por um preço acessível.
Portal Vale do Caí: Quais as contribuições em termos de saúde e bem-estar?
Eisabete: Sempre lembramos que uma alimentação saudável deve ser praticada ao longo de toda vida e não somente dois meses antes do verão, pois não é somente um reflexo estético que deve ser proporcionado por ela, mas numa melhora na qualidade de vida. Lembrando que 49% da população com 20 anos ou mais estão acima do peso e 14,8% são obesos (IBGE, 2010). Esse dado não é restrito ao nosso país, pelo contrário, reflete a cultura do fast-food vivenciada e incentivada no século passado. Assim, a busca por melhor qualidade de vida está presente no cotidiano das pessoas, sendo a alimentação uma das principais formas para se atingir tal objetivo.
Outro ponto que consideramos importante é o conceito errôneo que as pessoas têm de que se alimentar de uma forma saudável exige muito tempo e dinheiro. Pelo contrário, os alimentos saudáveis evoluíram muito e hoje temos disponíveis na loja alimentos prontos para o consumo, de sabor agradável e de fácil introdução no cardápio de pessoas que nunca consumiram esses tipos de alimentos. Em nossa opinião, o que é caro hoje são remédios para hipertensão, diabetes, colesterol alto, problemas cardíacos, etc.
Portal Vale do Caí: Tem produtos à venda na loja que necessitam de prescrição de um profissional da saúde (médico, nutricionista, etc)?
Elisabete: É de grande importância a orientação de um profissional da saúde em elaboração de dietas, principalmente devido às especificidades de cada ser humano, como, por exemplo, necessidade nutricional de cada indivíduo. No entanto, é claro que não há a necessidade da orientação de um profissional para saber que alimentar-se com um alimento orgânico, integral, com menos açúcar e sódio, por exemplo, traz benefícios incontáveis à saúde.
Portal Vale do Caí: Na loja, o cliente encontra orientação sobre a alimentação oferecida?
Elisabete: Na loja, você será atendido por alguém comprometido com seu bem-estar, que não adotou uma alimentação saudável há poucos dias e sim desde que nasceu, que aprendeu com seus pais a amar a vida e, por isso, amar seu corpo. E quem ama seu corpo não faz uso de nada que possa prejudicá-lo. Assim, você será orientado e informado sobre as funções de cada produto comercializado. Também estamos sempre estudando, participando de curso e workshops sobre alimentação natural e uso de suplementos esportivos.
© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.