18/09/20

Guia online de empresas

Votação do impeachment do prefeito será na segunda-feira

São necessários 7 votos dos 10 vereadores para o impeachment

23/05/2015  |  Montenegro  |  Política
Relatório pediu a cassação de Paulo Azeredo, mas ele nega irregularidades (Foto: Fato Novo)

Relatório pediu a cassação de Paulo Azeredo, mas ele nega irregularidades (Foto: Fato Novo)

Na próxima segunda-feira, dia 25, a partir das 9 horas da manhã, a Câmara de Montenegro terá um dia histórico: os vereadores julgarão o relatório aprovado pela Comissão Processante sobre o pedido de impeachment do prefeito Paulo Azeredo (PDT). É a primeira vez que isso ocorre em Montenegro e na região.

 

O relator da comissão processante, vereador Renato Kranz (PMDB), apontou cinco itens em que na análise dele teria havido improbidade administrativa do prefeito na construção da ciclovia no centro da Rua Capitão Cruz. Mas Paulo Azeredo, durante depoimento na comissão, negou qualquer irregularidade. Na comissão, o relatório foi aprovado por 2 votos a 1, chegando a ser marcado o julgamento em plenário para ontem, sexta-feira.

 

Mas acabou sendo adiado porque, conforme o presidente da Câmara, vereador Márcio Müller (PTB), o prefeito não foi encontrado para ser notificado. Por isso, o julgamento foi adiado para segunda-feira. Além da leitura de toda a denúncia e do relatório, cada vereador poderá se manifestar por até 15 minutos e o prefeito ou seu procurador por até duas horas. Só depois será votado cada ítem da denúncia. A tendência é de que o resultado só saia na parte da tarde.

 

Para haver a cassação, são necessários sete votos favoráveis ao relatório. Em Montenegro, o Legislativo tem dez vereadores. Se ocorrer o impeachment, assume o vice-prefeito Luiz Américo Aldana (Paraguaio). Mas Azeredo ainda poderá recorrer para a Justiça. Já se o prefeito não for cassado pelos vereadores, o processo é arquivado.

 

 

Guilherme Baptista - Jornalista

 

 

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: