19/01/21

Guia online de empresas

Educação e conscientização para salvar o meio ambiente

Dia do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho

01/06/2015  |  Harmonia
Educação e conscientização para salvar o meio ambiente

Educação e conscientização para salvar o meio ambiente

Na próxima sexta-feira, dia 05 de junho, é comemorado mundialmente o Dia do Meio Ambiente, criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1972. Mas, sendo de total importância o tema, ele acaba sendo celebrado durante toda semana. A Semana Nacional de Meio Ambiente está mobilizando cidades em todo país, buscando conscientizar e educar as pessoas quanto a questões essenciais e, principalmente, chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que por muitos é considerado inesgotável.

 

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo.

 

Harmonia implantou e entra em vigor a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho, a coleta seletiva, que busca chamar a atenção dos moradores para a importância de separar os diversos tipos de lixo em suas respectivas categorias. Quanto mais seletiva for a separação, mais é reaproveitado e reciclado e menos o meio ambiente sofre com o descarte inadequado do lixo. No sábado, dia 06 de junho, um grupo de estudantes e autoridades vai percorrer as ruas do município, distribuindo fôlderes de divulgação da coleta seletiva.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Harmonia

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: