19/01/21

Guia online de empresas

Espaço do Saber realiza pedágio ecológico

Alunos oferecem produtos da terra, em troca de valor em dinheiro

03/06/2015  |  Harmonia
Pedágio ecológico é promoção da Escola Espaço do Saber (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Pedágio ecológico é promoção da Escola Espaço do Saber (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Espaço do Saber realiza, nesta quarta-feira , 03 de junho, um pedágio ecológico na Rra 25 de Julho , em frente a Foto e Vídeo Kremer. A ação é uma iniciativa do nono ano e o lucro será revertido para a formatura do mesmo e para manutenção da escola. A horta foi feita em abril, sendo plantados alface, temperinho verde, beterraba, cenoura e pimentão.

 

No pedágio, estão sendo oferecidos alface e temperinho verde, colhidos na hora, e bergamotas, que foram doadas pelos pais dos alunos. Os 11 alunos aceitam qualquer valor de contribuição e o motorista leva o que quiser. Toda movimentação está sendo acompanhada pela professora de Geografia Márcia Hartmann, com o apoio do Corpo de Bombeiros. No total, foram colhidos cerca de 120 pés de alface.

 

Segundo Márcia, o projeto possibilita repensar a relação do homem com o meio ambiente na escola, utilizando a educação como fator importante na construção de sociedades sustentáveis. "Por meio da horta, proporcionamos aos alunos experiências de práticas ecológicas para a produção de alimentos, de tal forma que possam transmiti-las a seus familiares e consequentemente aplicá-las em hortas caseiras", ressalta a professora.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Harmonia

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: