22/09/21

Guia online de empresas

Conferência discute Plano Municipal de Educação

Será na noite desta segunda-feira, no Centro de Convivência

08/06/2015  |  Harmonia
Conferência discute Plano Municipal de Educação

Conferência discute Plano Municipal de Educação

Dentro do projeto nacional de implantar em todos os municípios e Estados brasileiros um Plano de Educação, Harmonia realiza, nesta segunda-feira, 08 de junho, uma Conferência Municipal de Educação. O encontro está marcado para as 19 horas, no Centro de Convivência, dentro do Parque Municipal José Albino Jacoby. Todos os harmonienses são convidados a participar e debater.

 

O objetivo é discutir o texto-base do Plano Municipal de Educação (PME), que será encaminhado para aprovação na Câmara de Vereadores na quarta-feira, 10 de junho. Criado pelo grupo de trabalho para a elaboração do Fórum Municipal de Educação no município, o texto servirá para estabelecer metas para que a garantia do direito à educação de qualidade avance nos municípios e Estados, no período de dez anos.

 

O grupo de trabalho de Harmonia é formado por membros da comunidade, escolas e autoridades (Conselho Municipal de Educação, estudantes, Legislativo, Conselho Tutelar, pais, membros do ensino médio, ensino fundamental, educação infantil, diretores municipais, membros da Associação Esportiva Veteranos, Executivo, Brigada Militar e Secretaria Municipal de Educação). Os Planos de Educação também são um importante instrumento contra a descontinuidade das políticas, pois orientam a gestão educacional e referenciam o controle social e a participação cidadã.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Harmonia

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: