01/04/20

Guia online de empresas

Estado sinaliza com melhorias para a Escola Bernardo Petry

Parte mais antiga está com estado de conservação comprometido

12/06/2015  |  Vale Real
Vale-realenses se reuniram com o secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Vale-realenses se reuniram com o secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A parte mais antiga da Escola Estadual de Ensino Médio Bernardo Petry, onde fica o maior número de salas de aula, está com seu estado de conservação bastante comprometido. Por conta disso, faz bastante tempo que a comunidade escolar reivindica, junto ao governo do Estado, a construção de um novo bloco de salas ou um investimento maior em termos de reforma e manutenção da estrutura atual.

 

Na sexta-feira, 05 de junho, o diretor da escola, João Colling, o prefeito, Édson Kaspary (Tida), e o secretário da Habitação e Planejamento Urbano, Araci Lindomar de Brito, tiveram audiência com o secretário estadual da Educação, Vieira da Cunha. Em pauta, a necessidade urgente de o Estado investir em melhorias na estrutura física que atende a todas as turmas do ensino fundamental nos turnos da manhã e tarde.

 

Embora as dificuldades financeiras do governo estadual, os vale-realenses retornaram otimistas quanto a melhorias que possam ser feitas nesta ala do educandário. Vieira da Cunha informou que o Estado dispõe de recursos para realizar obras emergenciais em escolas, o que é o caso da Bernardo Petry.

 

 

Informações: Prefeitura Municipal de Vale Real

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: