18/09/20

Guia online de empresas

Reunião encaminha realização do Campeonato Municipal de Futebol

Competição volta neste ano e será realizada nos meses de julho e agosto

22/06/2015  |  Salvador do Sul  |  Esportes
Detalhes sobre a competição foram definidos pela organização e por representantes dos clubes (Foto: Júlia Weschenfelder/Prefeitura)

Detalhes sobre a competição foram definidos pela organização e por representantes dos clubes (Foto: Júlia Weschenfelder/Prefeitura)

Depois de muitos anos, Salvador do Sul voltará a ter o seu Campeonato Municipal de Futebol. A competição será realizada nos meses de julho e agosto, mobilizando cinco clubes: Amizade, Campestre Baixo, Fluminense, Juventus e SUS.

 

Uma reunião preparatória foi realizada na noite da última quinta-feira, na Casa de Cultura Irmão Vicente Slany. Na ocasião, foi apresentado e discutido com representantes das equipes o regulamento do campeonato, que será realizado na categoria Força Livre. Cada time poderá inscrever até 25 jogadores.

 

O Municipal de Futebol tem organização da Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Desporto e Lazer e do Conselho Municipal de Desportos (CMD). “Era interesse dos clubes e também da administração municipal resgatar essa competição. Esperamos que dê certo e que o campeonato, gradativamente, fique mais forte”, afirma o secretário da Cultura, Cleo Meurer.

 

Na fase classificatória, todos jogarão contra todos, em turno único. A sede de cada clube receberá uma rodada. As semifinais serão definidas em jogos únicos, com os dois melhores da fase anterior jogando por empates. A final será disputada em jogos de ida e volta, sendo utilizado critério do gol qualificado, a exemplo do que ocorre na Copa do Brasil. Placares similares levarão a disputa do título para a cobrança de pênaltis.

 

A tabela de jogos terá divulgação nos próximos dias e será definida levando-se em conta as programações das localidades salvadorenses constantes no Calendário Oficial de Eventos do Município. Os clubes têm até o dia 1º de julho para entregar suas fichas de inscrição, quando acontecerá nova reunião preparatória para o certame.

 

Após a participação no Municipal de Futebol, os clubes salvadorenses, novamente, estarão envolvidos com o tradicional Campeonato Integração da Liga Serrana Regional de Futebol (Liserf).

 

 

Informações: Cleo M. Meurer/Assessoria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Salvador do Sul)

Edição: Mery Regina Griebler

Comentários

Mais notícias

© Vale do Caí 2013 - Todos os direitos reservados.

Gerenciamento:

Desenvolvimento: